Por Taciano Medrado
Quando a gente pensa que já viveu todas as dores que poderia viver, eis que repente a vida nos faz enganar. A pior dor não é a física, mas a espiritual.
Vocês irão entender o que eu quis dizer nas primeiras linhas desse meu texto que decidi compartilhar com todos! Leiam abaixo!
Nesse sábado, dia 04 de fevereiro de fevereiro, como de costumo é dia de coleta de lixo quando saio e coloco na porta da minha casa separando o orgânico do reciclável, pois aqui na avenida das Nações passam inúmeros catadores.
Hoje, porém foi atípico o dia, pois ao sair vi uma senhora sentada com uma criança de aproximadamente uns 7 a 8 anos (não perguntei a idade) que se dirigiu a mim e me pediu algo para comer. Pedi que aguardasse e sair com alguns alimentos e dentre deles um iogurte de morango que sempre compramos para o nosso netinho e percebi nos olhinhos dessa garotinha um brilho magico e contagiante, primeiro de surpresa pela presença do iogurte e depois pela ansiedade em beber, mas o que me surpreendeu foi a frase pronunciada pela criança: “ obrigado tio! Eu nunca comi um iogurte na minha vida essa é a primeira vez”.
Confesso que essa frase dita por uma criança de 7 ou 8 anos de idade mexeu muito comigo e me segurei para não ir as lagrimas na frente dela e da mãe. Entrei em minha casa, chorei, me recompus e retornei para falar com a garotinha e prometi para ela que a partir desse sábado eu iria doar uma bandeja de iogurte para ela comer durante a semana sempre que a mãe dela vier catar reciclagem aqui na minha casa.
A sinceridade de uma criança, nesse episódio, mostra o quanto o valor de um simples gesto de carinho e de solidariedade faz uma diferença muito grande na vida das pessoas, não precisa muito, basta ter boa vontade e ser indulgente.
Depois
desse episódio de hoje, a forma como eu enxergarei a vida será diferente. Que
os políticos que leem esse meu texto reflitam e sintam essa dor que eu sentir
hoje, que não foi física, mas que me doeu no fundo da alma.
Para
ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram.
www: professsortaciano medrado.com e Ajude a aumentar a
nossa comunidade.
AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Postar um comentário