SEÇÃO CURIOSIDADE: Você sabe qual é a probabilidade de um apostador ganhar a Mega Sena jogando apenas um cartão simploes? Confira!

Foto ilustração

Por: Taciano Medrado
Professor de Matemática e Estatística

Olá caríssimos (a) Leitore(a)s,

Muitas vezes nas minhas aulas de matemática os alunos me perguntam qual é  a chance deles ganharem na Mega Sena . A Sena é um jogo de prognóstico onde um apostador pode escolher em um jogo simples 6 dezenas dentre as 60 disponíveis.

Para sabermos o resultado usamos dois conceitos importantes da matemática que são: COMBINAÇÃO SEIMPLES E PROBABILIDADES.

CONCLUSÃO!

Se um jogador apostar um cartão simples com 6 dezenas, a probabilidade dele ganhar será de 1 em 50.063.860, o que corresponde a 0,000002% dele ficar milionário. 

Sem querer desanimar ninguém, mas é equivalente a mesma probabilidade de um avião cair na sua cabeça nesse exato momento quando estiver lendo  essa matéria. (risos).

Mas como a probabilidade é uma ciência da incerteza para aqueles que acreditam e tem fé, continuem tentando!!


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.


Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem