QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL: Prefeitura de Juazeiro inicia capacitação profissional de mais uma turma em montagem, instalação e manutenção de placas solares e torres eólicas


A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeap), em parceria com o Grupo Aprendiz Solar, iniciou nesta segunda-feira (13) a capacitação profissional de mais uma turma em montagem, instalação e manutenção de placas solares e torres eólicas.

A capacitação que está acontecendo na Central de Serviços e Apoio à Agricultura Familiar (Cesaf), localizada no bairro Pedro Raimundo, segue até o dia 25 de fevereiro, totalizando uma carga horária de 45h de aulas. Ao final do curso todos os 50 alunos participantes receberão certificado de conclusão do curso registrado e reconhecido junto ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea).

De acordo com o professor e técnico na área que está ministrando a capacitação, Francisco Elson Pereira, durante os próximos 11 dias de curso os alunos estarão conhecendo e aprendendo tudo sobre a montagem e manutenção de torres eólicas e placas fotovoltaicas, conhecimentos que vão desde a base de cada sistema até a geração de energia.

“Entre os principais tópicos que estaremos abordando nesses dias de curso estarão temas como: segurança no trabalho, sistema residencial (On-Grid e Off Grid), bombeamento, dimensionamento, montagem e instalação, manutenção e ferragens, técnicas em vendas e fornecedores, entre outros temas, que são essenciais para o trabalho nessa área”, explicou Francisco Elson Pereira.

Oportunidade

Entre os alunos que estão participando da capacitação, a busca por melhores oportunidades de emprego foi o principal atrativo para ingressar no curso. “Já trabalhei nessa área que é muito promissora, mas não tinha uma certificação, e é isso que vim buscar no curso: mais conhecimento e principalmente a certificação que é essencial para conseguirmos uma vaga no mercado de trabalho”, declarou o eletricista, Antonio Rodrigues de Miranda.

Importância

O gestor da Adeap, Denis medrado, destaca a importância da capacitação profissional para o desenvolvimento econômico de uma cidade. “A capacitação profissional pode definir o rumo de uma pessoa, um time ou de uma empresa, pois profissionais qualificados, capacitados e bem treinados, produzem mais e melhor. A gestão da prefeita Suzana Ramos vem fomentadndo através da realização de ações como esta a empregabilidade, a oportunidade para o cidadão ingressar no mercado de trabalho ou conquistar uma oportunidade melhor, e isso só acontece através da capacitação”, finalizou Denis Medrado.


Texto: Gardennia Garibalde - Ascom/PMJ
Foto: Ícaro Alexandre

 


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem