Prefeitura de Juazeiro demole construção irregular em área pública no Residencial Brisa da Serra


Com o objetivo de coibir futuras construções irregulares em áreas públicas do município, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb), realizou esta semana no Residencial Brisa da Serra, uma operação que desencadeou na demolição de uma edificação não autorizada.

A ação se fez necessária devido à obra ser edificada em área pública e de forma não licenciada, não atendendo ao que estabelece o artigo 373 da lei complementar municipal 018/2016. Na ocasião, a equipe de fiscalização percebeu que a mesma obra já havia sido embargada.

“Estamos cumprindo com o que determina a Lei e fazendo o correto ordenamento da cidade, deixando-a mais organizada, mas sempre na base do diálogo, de maneira respeitosa, conversando com as pessoas e mostrando o que pode e o que não pode conforme a Lei”, destacou Cesar Miller, secretário de Ordenamento Urbano.

De acordo com a equipe de fiscalização de obras, esse tipo de ação busca assegurar a organização da cidade, atendendo a lei e proporcionando mais qualidade de vida à população, como determinam as permissões e especificações da legislação urbanística. E que ações dessa natureza vão além de garantir o desenvolvimento organizado da cidade, representam o dever de garantir a segurança da população, atendendo ao que prescreve a legislação, bem como a adequada observância do zoneamento municipal.


Texto: Milena Pacheco/Ascom Semaurb/PMJ


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem