Prefeitura de Juazeiro credencia com lisura e transparência ambulantes para trabalhar no Carnaval e recebe elogios pela organização


Foi realizado na manhã desta quarta-feira (1), na Escola de Tempo Integral Paulo VI, o credenciamento com entrega de adesivos para os ambulantes que irão trabalhar no Carnaval de Juazeiro, no período de 03 a 05 de fevereiro. Para facilitar a entrega dos adesivos, a divisão foi feita por setor, área escolhida pelo próprio ambulante, em mapa em branco, para trabalhar no Carnaval. São 11 setores, que estão distribuídos da seguinte maneira: Avenida Adolfo Viana (setores 1 a 7), Praça da Bandeira (setores 8 e 9), Orla 2 (setor 10) e Área Bancária (setor 11), todos com marcações planejadas pelos fiscais.

O credenciamento contou com a presença do titular da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb), Cesar Miller, da assessora especial da prefeita Suzana Ramos, Normeide Carvalho, Josenaldo Alves, representando a Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), do Inspetor do Corpo de Bombeiros, Robério Ribeiro e dos fiscais de postura da Semaurb.

Na ocasião, os presentes deram orientações gerais, reforçando o que pode e o que não pode ser comercializado nos circuitos, bem como os procedimentos corretos que devem ser adotados durante os três dias de festa.

O secretário Cesar Miller parabenizou os ambulantes e falou do orgulho que sente de estar à frente da missão dada pela prefeita Suzana Ramos.

“Eu quero agradecer a todos vocês pela compreensão e pela forma amistosa que estamos dando sequência ao credenciamento, assim como tenho muito orgulho da equipe que esteve à frente do cadastramento, que foi o que mais pedi a todos: tratem os ambulantes com respeito e humanização. Nossa prefeita se preocupou com tudo o que diz respeito a vocês ambulantes, ela entende que vocês precisam ser respeitados. Trabalhamos com o máximo de lisura e transparência”, disse Cesar.

Para dona Maria do Carmo, presidente da Associação dos Ambulantes de Juazeiro, a expectativa é grande após o longo período da pandemia. “A expectativa tá grande, o povo tá confiante nesse carnaval que a prefeita tá fazendo, é diferenciado dos outros, do jeito que os ambulantes pediram a ela, ela tá fazendo o carnaval. Então eu peço também que os ambulantes respeitem o que ela fez por nós, que não criem problemas, que não briguem, porque vai ser bom pra todo mundo. O povo tá com sede de carnaval, todo mundo vai vender. O carnaval está sendo do jeito que ela prometeu”, conta.

Jussara da Silva Ribeiro é ambulante há 35 anos e fala que há muito tempo não via tanto respeito e organização para com os ambulantes. “Primeiramente eu quero agradecer à minha prefeita Suzana Ramos por essa iniciativa de dar muita atenção a nós ambulantes, que há muito tempo não acontecia aqui em Juazeiro. Agradecer também ao secretário Cesar Miller e toda a sua equipe da Semaurb pela transparência. Estamos sendo bem atendidos, tudo muito bem organizado e pra mim é um dos melhores carnavais na história de Juazeiro. As programações estão ótimas. Vamos todo mundo na Avenida, na paz, trabalhar e ganhar um trocadinho”, comemora Jussara.

Texto: Milena Pacheco/Ascom Semaurb/PMJ

Fotos: Edinázio Dias

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem