FOGO AMIGO: Ex-presidente do PC do B, Aldo Rebelo, desmente versão de que a crise da fome dos Yanomamis é recente e relata o que viu na aldeia há 20 anos

Foto reprodução

Da Redação

Ex-presidente do PC do B; ex-ministro da Defesa do primeiro governo Lula; ex-ministro dos Esportes, da Tecnologia e novamente ministro da Defesa, em 2016, ex-deputado federal e um dos nomes mais respeitados da esquerda brasileira, Aldo Rebelo tem feitos palestras em várias regiões do país, concedido entrevistas a programas de TV e, pelas redes sociais, divulgado vários vídeos que, certamente, incomodam profundamente seus ex-companheiros de governo. As informações são de  Sergio Pires/NewsRondonia

Entre outras coisas, Rebelo denunciou, num dos vídeos, a imposição da esquerda em distribuir livros em escolas rurais, ensinando as crianças de que a produção agrícola e da pecuária são nefastas para o país. No vídeo, o ex-ministro e ex-presidente nacional do Partido Comunista afirma que este tipo de contexto não é só uma injustiça, como, em suas palavras, "é uma grande mentira!"  

Dias atrás, Aldo Rebelo voltou ao ataque, desmentindo a versão oficial, aplaudida todos os dias pela chamada grande mídia, que deixa transparecer a versão que a crise de fome e mortes entre os índios Yanomami começou no governo Bolsonaro, com a invasão dos garimpeiros e destruição do meio de vida dos indígenas. 

O vídeo está nas redes sociais (no Tik Tok, basta digitar o nome do político que se verá duas dúzias de gravações feitas por ele) Rebelo conta que o problema nas aldeias já era gravíssima há quase 23 anos quando ele, como ministro, foi pessoalmente ver a situação dos Yanomamis. Em mais de um vídeo e em suas palestras, Rebelo conta detalhes impressionantes sobre o que viu e sobre quem manda mesmo nas aldeias.


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem