EUA: Ex-presidente Bolsonaro participa de primeiro evento público desde que deixou a presidência e declarou : “Não vai durar muito tempo”, em referência ao governo Lulapetista


O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participou na 3ª feira (31.jan.2023) de seu 1º evento público desde que deixou o Palácio do Planalto, no final de 2022. Em Orlando, nos Estados Unidos, disse que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “não vai durar muito tempo”. As informações são do poder 360.

linha que demonstrou nesses primeiros 30 dias, não vai durar muito tempo”,“Pode ter certeza, em pouco tempo teremos notícias. Por si só, se este governo continuar na  disse o ex-chefe do Executivo.

Apesar de criticar as invasões às sedes dos Três Poderes no 8 de Janeiro, Bolsonaro fez ressalvas: “A gente lamenta o que alguns inconsequentes fizeram no 8 de Janeiro. Aquilo não é a nossa direita, não é o nosso povo”, disse, acrescentando que tem “muita gente sendo injustiçada”.

“Aquilo não é terrorismo pela nossa legislação. Tem gente que tem que sim ser individualizada, invasão, depredação, e cada um que pague por aquilo que fez”, completou.

O ex-presidente também usou o discurso a apoiadores para voltar a questionar a lisura do sistema eleitoral brasileiro. “Eu nunca fui tão popular [como] no ano passado. Muito superior a 2018. No final das contas, a gente fica com uma interrogação na cabeça”, disse.

Entre os presentes, estava o blogueiro e influenciador bolsonarista Allan dos Santos, que teve a prisão preventiva decretada em outubro de 2021 e está foragido da Justiça. Bolsonaro fez referência a ele durante o discurso. “Vários brasileiros que querem voltar para o Brasil, mas estão temerosos com a sua liberdade lá em nosso país”, disse.

Quando questionado se pretende se candidatar em 2026, Bolsonaro disse que “tem muita gente boa chegando ao Congresso”, mas afirmou que não deve ele e seu grupo de apoiadores não devem “abandonar a política”.

“Eu estou com 67 anos e pretendo continuar ativo na política brasileira”, disse Bolsonaro, deixando o assunto em aberto.

O evento foi organizado pelo grupo Yes Brazil USA. Os ingressos custaram de US$ 10 a US$ 50.


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem