DISCURSO DE UM DEMOCRATA OU DE UM DITADOR? “Não temos que pedir licença para governar”, diz Lulapetista


Por: Taciano Medrado

Na manhã deste sábado (12), O Lulapetista aprendiz de ditador disse que não precisa “pedir licença” para governar o pais. Essa pode ser entendida como mais uma declaração no contexto do atrito entre o governo e o Banco Central, apesar de o órgão não ter sido citado.

O petista  disse, por meio de seu perfil no Twitter, que assumiu o governo em situação precária, mas que está otimista.

“Estamos trabalhando muito e não temos que pedir licença para governar. Temos que atender o povo brasileiro que acreditou em um programa que nos trouxe até aqui”, declarou o presidente.

Mas o Lulapetista esqueceu que ne tudo que ele quer fazer ele pode, existem regras e limites constitucionais que devem ser obedecidos pelo mandatário. Por exemplo, "senhor vingança"  não pode simplesmente substituir o presente do Banco Central porque em 2021 Jair Bolsonaro (PL) sancionou projeto que conferiu autonomia ao órgão. Campos Neto tem mandato até 2024.

Com a intenção clara de interferir no Banco Central, o Lulapetista sugeriu aumentar a meta de inflação para ser possível baixar os juros sem o governo “arrochar”, nas palavras dele, as contas públicas.

Mas incomoda o  petista  o fato do atual presidente do BC, Campos Neto,  ter sido próximo a Bolsonaro motivo suficiente para tirar o sono do Lulapetista, que parece sofrer de uma síndrome chamado  Bolsonaro que o assombra a todo instante,  até na hora de dormir.

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem