CUIDANDO DE GENTE: Carnaval de Juazeiro contará com espaço para acolher crianças e adolescentes


A Prefeitura de Juazeiro criou um espaço que vai receber, acolher, orientar e acompanhar crianças e adolescentes com direitos violados, e também os filhos de catadores e vendedores ambulantes que estejam trabalhando no circuito do Carnaval, que acontecerá neste final de semana. O espaço vai funcionar na Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), de sexta a domingo, das 18h às 4h30, de forma gratuita e sem necessidade de cadastro prévio.

Durante o período de carnaval, duas equipes de abordagem social especializada, coordenada pela Sedes, estarão nas ruas verificando situações de violação de direitos e encaminhando as crianças para o acolhimento. As equipes serão compostas por conselheiros tutelares, assistentes sociais e técnicos da Sedes.

A gestora da Sedes, Amélia Pedra, falou sobre a iniciativa. “A prefeita Suzana Ramos sempre diz que precisamos cuidar das pessoas e é o que estamos fazendo. Esse é um período de oportunidade para aumentar a renda das famílias que vivem em situação de vulnerabilidade, mas nem sempre elas têm com quem deixar seus filhos e acabam levando-os para a festa. Mas aqui na Sedes nós estamos preparados para receber essas crianças de forma segura e humanizada”, disse a gestora.

Texto: Eneida Trindade – Ascom/Sedes/PMJ

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem