BRASIL - UM PAIS EM LETARGIA INSTITUCIONAL: Mais uma página negra e vergonhosa se escreve na Eleição do senado brasileiro


Por Taciano Medrado

O Resultado das eleições para a presidência do senado demonstrou o quanto o Brasil entrou em fase de letargia institucional. A "jogatina" e o poder de barganha mais uma vez prevaleceram e a velha máxima "manda quem pode e obedece quem tem juízo",  também

Com 49 votos contra 39 de Marinho, o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG)  foi reeleito para ocupar por mais dois anos a presidência do Senado.

Pesaram a favor de Pacheco as movimentações dele e de seu principal articulador, o senador Davi Alcolumbre (União-AP), assim como as negociações sobre postos e posições na Casa e conversas com o governo federal sobre indicações para o segundo e terceiro escalões do Executivo.

Por outro lado, a estratégia de cinco ministros do atual governo de abandonarem seus compromissos do cargo e assumiram a postura de "militantes partidários" e reassumiram por um dia suas cadeiras no Senado para engrossar as fileiras governistas a favor de Pacheco funcionou;

O  mais vergonhoso e desmoralizante foi a interferência escancarada, de integrantes do Supremo Tribunal Federal (STF),  quando alguns ministros da corte telefonaram para senadores em defesa de Pacheco, ferindo de morte a  Lei nº 1.079 de 10 de abril de 1950, no seu Art. 39 reza que são crimes de responsabilidades dos Ministros do STF no seu Inciso 3 – exercer atividade político-partidária .é vedado aos Ministros do STF fazer ativismo político.  As informações  são de  fonte do Judiciário com conhecimento das tratativas.

Só nos resta pedir a Deus proteção, resiliência e inteligência emocional para enfrentar tempos sombrios que já começaram. 

Vida que segue....


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem