SENTO SÉ: professora acusa gestão municipal de Sento Sé de suposto esquema de rachadinha; secretaria de educação é o alvo. Diz Jornal .


Repercutiu no início da tarde desta segunda-feira (27), a acusação de um esquema de rachadinha na Secretaria de Educação do município de Sento Sé. O esquema de rachadinha ou desvio de salário do professor é a prática de corrupção caracterizada pelo repasse de parte dos salários de professores para outras pessoas a partir de um acordo pré-estabelecido ou como exigência para a função. A acusação aconteceu na Rádio Juazeiro, no programa de Winston Monteclaro, e na Rádio Cidade, no programa de Waltermario Pimentel onde a professora Rejane Barros afirmou ter provas para a acusação. 

 

Segundo a professora, a gestão municipal se negou a pagar o piso do magistério deste ano de 2023, alegando não ter recursos. “Ao analisar as folhas sintéticas, foi contatado que existe um esquema de rachadinha com os professores, então eu solicito ao Ministério Público Federal, que investigue a prefeitura de Sento Sé, pois há um esquema fraudulento, pessoas que não trabalham, pessoas aposentadas há anos morando em outras cidades recebendo pagamentos e nós que estamos na ativa sem o piso. Não querem pagar o nosso piso porque há um esquema de rachadinha”, acusou a professora Rejane Barros.


“Marcamos uma reunião com a prefeita do município para cobrar nosso piso, mas até agora não tivemos uma resposta, a classe dos professores não tem valor nenhum por essa gestão, porque as rachadinhas estão demais, e isso nós podemos provar”, continuou a professora.


“Se não tivermos êxito no nosso piso salarial, eu e a comissão, formada por mais três professoras, vamos formular a denúncia junto ao Ministério Público. A gestão municipal tá achando que o dinheiro dos professores é de propriedade particular deles, mas não é. Nós temos provas, com base nas folhas sintéticas, vamos mostrar de um por um dos professores que recebem rachadinha, nós temos provas impressas e outras mídias”, concluiu a professora, que afirmou que na próxima quinta-feira (03), uma assembleia está marcada para tratar do piso do magistério dos professores.


Agora, cabe ao Ministério Público, investigar se há ou não esse esquema de rachadinha na prefeitura de Sento Sé.


Texto da jornal Sento Sé Hoje


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem