Secretarias de Saúde e Desenvolvimento Social definem participação em operação conjunta no Mercado do Produtor de Juazeiro


A Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA) continua elaborando uma operação conjunta de ordenamento e segurança, que deve ocorrer nos próximos dias no Mercado do Produtor, envolvendo órgãos de segurança e secretarias da Prefeitura Municipal de Juazeiro. O planejamento ocorre a partir de  uma série de reuniões com os parceiros.

Na manhã desta quinta-feira (26), a gestora da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), Amélia Pedra, a superintendente de Vigilância em Saúde, Caroline Moraes, e a gerente de Saúde Mental, Ana Íris Almeida, se reuniram com o diretor-presidente da AMA, Carlos Neiva para discutirem ações das secretarias durante a operação, tendo em vista o grande número de pessoas em situação de rua e usuários de drogas no perímetro do Mercado do Produtor.

A Sedes, por exemplo, pode estender ao Mercado do Produtor, o atendimento que já faz  em sua área de atuação, como o acolhimento das pessoas em vulnerabilidade social, encaminhamento para os serviços da secretaria, auxiliando o reencontro dessas pessoas com as famílias em suas cidades de origem, firmar parcerias com centros de recuperação para atender usuários de álcool e drogas, entre outras ações. “Dentro daquilo que nós já fazemos, podemos contribuir muito com nossa equipe na abordagem, acolhimento e fazendo o encaminhamento dessas pessoas. Não é uma questão fácil, mas, muitas vezes, elas só precisam ser amparadas pelo poder público, que é o que estamos fazendo no âmbito da secretaria”, destacou a secretária Amélia Pedra.

A Secretaria Municipal de Saúde estuda a oferta de serviços na atenção primária, vigilância em saúde, vacinação e incluir o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD).  “Nós precisamos estudar a melhor forma de atuar nessa questão para podermos produzir os resultados que esperamos, e para isso não pode ser algo pontual, tem que ser regular”, explicou Caroline Moraes, que representou o secretário Fernando Costa na reunião.

“Nós estamos nos cercando de todos os cuidados necessários para lidar com as questões da ocupação irregular no entorno do Mercado do Produtor, da venda e uso de drogas, das pessoas em situação de rua, de forma justa e eficiente. Envolver parceiros como a Sedes e a Sesau, que tem a experiência diária de abordar, acolher e cuidar de pessoas em condições semelhantes, é sem dúvida o melhor caminho. A situação existe e vamos enfrentá-la, não vamos olhar para o outro lado”, afirmou o diretor-presidente da AMA, Carlos Neiva.

 


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem