LISTA NEGRA: Governo do DF divulga nomes de 277 presos por atos de vandalismo em Brasília

    Foto: Conjur

A Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal divulgou nesta terça-feira (10/1) uma lista com os nomes de 277 bolsonaristas que foram presos em flagrante no último domingo (8/1) por envolvimento na invasão e depredação dos prédios dos três Poderes em Brasília. As informações são da Revista Consultor Jurídico

A lista é composta por 158 homens e 119 mulheres. Os homens foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória II, na Papuda, e as mulheres, para a Penitenciária Feminina do Distrito Federal. Todos já foram ouvidos pelas autoridades policiais.

Esses bolsonaristas que praticaram os atos de vandalismo na capital podem ter cometido crimes contra as instituições democráticas, previstos nos artigos 359-L e 359-M do Código Penal, conforme criminalistas ouvidos pela revista eletrônica Consultor Jurídico. Porém, ainda não há consenso se os manifestantes de extrema-direita devem responder pelo delito de terrorismo. 

Clique aqui para ler os nomes dos 277 presos

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem