DITATURA DA ESQUERDA LULAPETISTA: Flávio Dino autoriza uso da Força Nacional no AM e RS

Foto reprodução redes sociais

Da Redação

O ministro da Justiça, Flávio Dino, autorizou na 5ª feira (5.jan.2023) o uso da Força Nacional de Segurança Pública no Amazonas e no Rio Grande do Sul. As equipes atuarão na Operação Arpão e na Terra Indígena Guarita. A medida foi anunciada por Dino em seu perfil no Twitter.

Em agosto de 2020, a Base Fluvial Arpão foi inaugurada para auxiliar operações policiais de combate ao narcotráfico no Amazonas. A embarcação atua no rio Solimões, entre os municípios amazonenses Coari e Tefé.

A Terra Indígena Guarita tem cerca de 23.000 hectares e abriga o maior contingente de população Kaingang. Segundo o censo de 2010 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a população do local é de 5.996.

É situada próximo à fronteira com a Argentina, entre os municípios gaúchos de Tenente Portela, Miraguaí, Erval Seco e Redentora.

Em fevereiro de 2022, o MPF (Ministério Público Federal) expediu ofícios para policiamento ostensivo na Terra Indígena. Segundo a procuradora da República Daniela Caselani Sitta, “há um conflito entre indígenas motivado, principalmente, pela eleição [realizada] em dezembro de 2021, que decidiu pela troca de cacique”.

Com informações do poder 360


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem