CRÔNICA: Estranhas formas de pessoas excêntricas


ESTRANHAS FORMAS DE PESSOAS EXCÊNTRICAS .

Devo ter sido um bom jogador de handebol: nos três anos que participei dos JEP fui titular, ganhei dois títulos e um vice-campeonato ...

Fiz meu primário na Escola Professora Adelina Almeida e os antigos 1º e 2º graus na Escola Alfa Polivalente , por onde joguei handebol.

No time feminino de handebol da escola jogava uma menina que se destacava por dois motivos: o primeiro era que não jogava nada e, o segundo pq namorou todos os atletas !

Quando um menino nasce algumas escolhas o destino é obrigado a fazer: carteira assinada ou ser rico ? bonito ou ser o melhor atleta do time ? E nossa pseudo atleta se apaixonava pelos melhores ; logo os mais feios !

Um dia o técnico disse a ela que procurasse outra modalidade pq não havia nascida para handebol e que por certo seria boa em outro esporte ... Ela cheia de atitude olha para o técnico e diz :

- Eu quero é ficar com a língua dormente de tanto beijar e os meninos do handebol são os que sabem beijar !!!

Continuou por lá até terminar o 2º grau e por uma dessas ironias do destino é odontóloga pelas bandas do Recife !

Ontem vi uma entrevista com Maria uma entre tantas marias nordestinas que foram tentar dias melhores no Rio de Janeiro e por lá descobriu que sua vida só fazia sentido quando via um homem de farda .

A polícia do RJ desenvolveu um política de segurança pública chamada de UPP - Unidade de Polícia Pacificadora - que visava aproximar a comunidade da polícia. Começou dando bons resultados , mas depois degringolou completamente ... Entretanto Maria realizou seu sonho de "namorar" com os policiais das tais UPP: chegava lá de forma furtiva e realizava seus desejos sexuais por fardas ... Ele é enfática na entrevista: não tenho tesão nos homens e sim na farda , e assim nasceu a "fardalogia" !

Na criminalidade é comum o tal "vulgo" , condição que caracteriza o indivíduo e no lugar de ser bullying passa a ser sinal de autoridade e é mais fácil para a imprensa cultivar o imaginário popular ... Já ouvistes falar de José Carlos dos Reis Encina ? Claro que não, mas se cito o nome de "Escadinha" na hora vc vai lembrar do famoso bandido que fugiu de uma penitenciária pendurado numa escada lançada de um helicóptero !

Maria era mais uma entre tantas marias e , palavras textuais dela, depois de ter um homem de farda , todos os dias durante o ano inteiro , finalmente ficou conhecida por "Maria da UPP" . Sonho realizado , segundo ela ... Alguém entrega ela aos superiores e a festa acaba e acabou quando a conta passava de todos os batalhões do RJ : mais de 5 mil homens , quando parou de contar !!! Renato Gaúcho , cita que , também parou de contar, quando atingiu a marca de 5 mil mulheres...Só não sei como tinha pernas para jogar futebol ?!!!

- Maria, você é uma mulher bonita e articulada pq fazia isso e tudo que herdou foi essa fama ?

- Fazia ? Faço e faço pq tenho tara em farda e gosto do que faço !

- Maria, como é o seu nome ?

- Não tenho nome para não envergonhar minha família, sou " Maria UPP" e pronto!

Entrevista acaba. Procuro no Google é há mais de 250 milhões de referências a ela, mas não encontrei seu nome...A família agradece pelo cuidado de não envergonhar o nome deles !

O post: Crônica- Estranha forma de pessoas excêntricas” apareceu primeiro em Blog do Professor Taciano Medrado.

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem