Da Redação
Por Taciano Medrado
Após as manifestações com atos terroristas praticados por uma minoria extremista, mais uma ameaça amedronta e tira o sossego do governo do Lulapetista. Segundo o gabinete da crise novas mensagens circulam pela redes sociais anunciando uma “Mega Manifestação Nacional pela Retomada do Poder” para esta quarta-feira, 11, em todo o País.
Desesperado o Lulapetista atual mandatário nação acionou o Supremo Tribunal Federal (STF). O ministro Alexandre de Moraes atendeu ao pedido da Advocacia-Geral da União (AGU) para a adoção de medidas imediatas a fim de impedir novos atos como os verificados no domingo, 8, em Brasília, quando apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro invadiram o Congresso, o Palácio do Planalto e o Supremo, provocando depredações.
De acordo com informações do Estadão, Moraes proibiu “interrupção ou embaraço” ao trânsito em todo o País. Moraes determinou que as autoridades recorram a todas as medidas para impedir tentativas de ocupação de estradas e prendam em flagrante de pessoas que obstruam vias ou invadam prédios públicos. O interventor federal da segurança pública do Distrito Federal, Ricardo Cappelli, determinou a interdição de áreas da Esplanada dos Ministérios e colocou 100% do efetivo em ação.
Em reunião realizada na noite desta terça-feira, 10, no Planalto, o gabinete de crise decidiu que haverá reforço da segurança em Brasília e em outras capitais onde extremistas prometem fazer mais arruaça. Para proteger o Planalto, os batalhões da Guarda Presidencial e da Polícia do Exército, além do Regimento de Cavalaria, serão acionados e ficarão de prontidão. No domingo, a ação foi tardia e o contigente de militares convocados pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI), reduzido. As tropas entraram em cena apenas quando a sede do governo já havia sido destruída por vândalos.
Ao
citar uma convocação distribuída em cartões e em aplicativos de mensagens para
mais uma manifestação antidemocrática – a partir das 18 horas desta quarta, em
todas as capitais do País –, o advogado-geral da União, Jorge Messias, pediu providências ao Supremo. “Vê-se, da
postagem acima registrada (convocação), que o País se encontra na
iminência de entrar com grave situação, novamente, após os trágicos eventos do
domingo, 8, quando o mundo, estarrecido, assistiu à tentativa de completa
destruição do patrimônio material e imaterial, além de todo o simbolismo que
carregam as instituições democráticas”, diz a petição da AGU, ao destacar que
“as instituições, novamente, são chamadas a reagir”.
Para
ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram.
www: professsortaciano medrado.com e Ajude a aumentar a
nossa comunidade.
AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.
Postar um comentário