BOMBA! - Governo Lulapetista em pânico detecta nova ameaça de manifestações em todo o pais para essa quarta-feira(11) e Moraes proíbe bloqueios de vias em todo território nacional

Foto reprodução

Da Redação
Por Taciano Medrado

Após as manifestações com atos terroristas praticados por uma minoria extremista, mais uma ameaça amedronta e tira o sossego do governo do Lulapetista. Segundo o gabinete da crise novas   mensagens circulam pela redes sociais  anunciando  uma “Mega Manifestação Nacional pela Retomada do Poder” para esta quarta-feira, 11, em todo o País.

Desesperado o Lulapetista atual mandatário nação acionou o Supremo Tribunal Federal (STF). O ministro Alexandre de Moraes atendeu ao pedido da Advocacia-Geral da União (AGU) para a adoção de medidas imediatas a fim de impedir novos atos como os verificados no domingo, 8, em Brasília, quando apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro invadiram o Congresso, o Palácio do Planalto e o Supremo, provocando depredações.

De acordo com informações do Estadão, Moraes proibiu “interrupção ou embaraço” ao trânsito em todo o País. Moraes determinou que as autoridades recorram a todas as medidas para impedir tentativas de ocupação de estradas e prendam em flagrante de pessoas que obstruam vias ou invadam prédios públicos. O interventor federal da segurança pública do Distrito Federal, Ricardo Cappelli, determinou a interdição de áreas da Esplanada dos Ministérios e colocou 100% do efetivo em ação.

Em reunião realizada na noite desta terça-feira, 10, no Planalto, o gabinete de crise decidiu que haverá reforço da segurança em Brasília e em outras capitais onde extremistas prometem fazer mais arruaça. Para proteger o Planalto, os batalhões da Guarda Presidencial e da Polícia do Exército, além do Regimento de Cavalaria, serão acionados e ficarão de prontidão. No domingo, a ação foi tardia e o contigente de militares convocados pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI), reduzido. As tropas entraram em cena apenas quando a sede do governo já havia sido destruída por vândalos.

Ao citar uma convocação distribuída em cartões e em aplicativos de mensagens para mais uma manifestação antidemocrática – a partir das 18 horas desta quarta, em todas as capitais do País –, o advogado-geral da União, Jorge Messias, pediu providências ao Supremo. “Vê-se, da postagem acima registrada (convocação), que o País se encontra na iminência de entrar com grave situação, novamente, após os trágicos eventos do domingo, 8, quando o mundo, estarrecido, assistiu à tentativa de completa destruição do patrimônio material e imaterial, além de todo o simbolismo que carregam as instituições democráticas”, diz a petição da AGU, ao destacar que “as instituições, novamente, são chamadas a reagir”.

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem