ATENTADO CONTRA A DEMOCRACIA: Câmara recebe 2º pedido de impeachment contra o Lulapetista

Da Redação

O Deputado Federal Evair de Melo (PP) entrou com um pedido de impeachment contra o Lulapetista  por crime de responsabilidade nesta 6ª feira (27.jan.2023). A ação vem depois de o petista se referir ao impeachment sofrido por Dilma Rousseff como “golpe de estado” durante viagem à Argentina, na 2ª feira (23.jan.2023). Eis a íntegra (2 MB).

Este é o 2º pedido de impeachment protocolado desde o início do 3º mandato do petista  à frente da Presidência. Na 4ª feira (27.jan.2023) o deputado federal Ubiratan Sanderson (PL-RS) protocolou ação com a mesma justificativa apresentada por Evair. Eis a íntegra (2 MB). 

Para Melo, a fala do presidente “ataca, de forma raivosa, abjeta e contrária à verdade, a democracia brasileira, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal. Trata-se de um discurso absolutamente mentiroso, falso em toda a sua extensão, que não pode ser aceito por este parlamento”.

No Twitter, Evair compartilhou vídeo com o momento da fala de Lula, entre outras imagens de apoiadores.

“Barrabás [se referindo ao presidente] escolheu uma turma de ‘golpistas’ para compor a base do seu governo. 7 ministros mais o candidato à presidência do Senado, Rodrigo Pacheco, agora apoiado pelo corrupto, foram a favor do impeachment de Dilma. São todos ‘golpistas’ ou Barrabás só usa essa nomenclatura quando lhe convém?”, afirmou o deputado.

Na 5ª (26.jan), Melo solicitou abertura de investigação contra o petista, afirmando ser de “extrema gravidade e incorre em ação criminosa, mentirosa, falaciosa, leviana, uma verdadeira fake news.” Leia as íntegras aqui (203 KB) e aqui (203 KB).

No Ofício pede que a denúncia de fatos seja apurada pelo STF (Supremo Tribunal Federal) e MPF (Ministério Público Federal) principalmente, para que seja aplicada a lei em defesa e em serviço da democracia.

“O mínimo que se espera é que Lula seja fortemente punido por essa barbaridade!”, disse Evair.

Com informações do Poder 360

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem