SISU 2023: MEC antecipa inscrições no SISU, PROUNI e FIES; veja novo calendário!

Foto divulgação

Da Redação

O Ministério da Educação antecipou os calendários de inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu 2023), do Programa Universidade para Todos (Prouni 2023) e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies 2023)

O Ministério da Educação (MEC) antecipou os calendários de inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu 2023), do Programa Universidade para Todos (Prouni 2023) e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies 2023).

Os editais com todos os critérios e cronogramas para o Sisu, o Prouni e o Fies serão publicados em janeiro.

A classificação nos processos seletivos é realizada com base na nota obtida na edição do Enem 2022, e para o Prouni serão válidas também as notas obtidas no Enem de 2021. Já no Fies, quem concorreu a uma das edições do Enem a partir de 2010 até a mais recente, poderá se inscrever.

QUANDO VAI SER O SISU 2023?

O novo prazo de inscrição para o Sisu é de 16 a 24 de fevereiro de 2023, no período de Carnaval.

O resultado do Sisu será divulgado no dia 28 de fevereiro. Antes, estava previsto para ocorrer apenas no dia 7 de março.

A inscrição ao Sisu é gratuita e feita pela internet, no Portal Único de

Acesso ao Ensino Superior.

No ato da inscrição, o candidato escolhe até duas opções de curso dentre as ofertadas em cada processo seletivo do Sisu. É possível alterar as opções de curso durante todo o período de inscrições. A inscrição válida será a última registrada no sistema.

INSCRIÇÕES PARA O PROUNI E FIES

As inscrições para o Prouni serão abertas ainda em fevereiro, no dia 28, e terminarão em 3 de março. Também em março, ocorrerá o Fies, as inscrições terão início no dia 7 e terminarão no dia 10. Em datas mais próximas da abertura das inscrições, o MEC divulgará os quantitativos de vagas a serem ofertadas na primeira edição de 2023 dos processos.

SISU

Inscrições – 16 a 24 de fevereiro
Resultado – 28 de fevereiro

Prouni

Inscrições – 28 de fevereiro a 3 de março

Resultados

1ª chamada – 7 de março

2ª chamada – 21 de março
Fies

Inscrições – 7 a 10 de março

Resultado – 14 de março

QUANDO SAI O RESULTADO DO ENEM 2022?

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), os resultados do Enem 2022 serão divulgados no dia 13 de fevereiro de 2023.

Desde o dia 23 de novembro, estão disponíveis os gabaritos das provas objetivas foram disponibilizados no dia 23 de novembro e podem ser acessados no portal do Inep.

Os resultados finais, por sua vez, deverão ser acessados, quando saírem, na Página do Participante.

Com informações  do Jornal do Comercio 

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS