SE LIGUE NESSA! Prefeitura de Juazeiro divulga calendário de matrículas referente ao ano letivo de 2023 para os novos estudantes da rede municipal

Foto: Tacilla Medrado

A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), publicou nesta quarta-feira (21), portaria que institui o calendário de novas matrículas para o ano letivo de 2023 na rede municipal de ensino. O cadastro de matrícula deve ser realizado pelo responsável legal do estudante por meio do portal da educação do município, através do endereço eletrônico: www.matricula.juazeiro.ba.gov.br, sendo necessário indicar a unidade escolar e turno para a qual deseja a vaga.

O calendário publicado no Diário Oficial do Município (Doem) cumpre algumas etapas, sendo a primeira iniciada dia 09 de janeiro de 2023, destinada a pré-matrículas para alunos novatos com deficiência, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Altas Habilidades/Superdotação. Concluída esta etapa, serão abertas as matrículas para alunos novatos, de 0 a 03 anos, interessados na modalidade de Educação Infantil-Creche, no período de 11 a 16 de janeiro de 2023. Por fim, no período de 11 a 20 de janeiro de 2023, será realizada a pré-matrícula de alunos novatos interessados na modalidade Educação Infantil pré-escola, destinadas a crianças de 04 e 05 anos de idade, Ensino Fundamental e Educação Jovens e Adultos (EJA).

Após a matrícula ser feita no ambiente virtual, será publicada no dia 19 de janeiro, a lista de classificação pelo sistema, onde o responsável deverá comparecer presencialmente à escola relacionada no protocolo de agendamento disponível no portal da educação, no dia e horário estabelecido pelo sistema, sendo necessário apresentar o protocolo, cópia e original dos seguintes documentos:

– Protocolo de inscrição;

– Certidão de nascimento ou documento de identificação da criança com foto (original e cópia);

– CPF da Mãe ou Responsável Legal. (Original);

–  Carteira de identidade da Mãe ou Responsável Legal. (Original);

– Comprovante de residência da Mãe ou Responsável Legal;

– Carteira de vacinação do aluno atualizada;

– Número do NIS (Número de Identificação Social) da criança;

– 02 fotos 3X4 (atual);

– Comprovante de residência do responsável;

– Documentos que comprovem que a criança participa de algum programa de assistência social

Mais informações podem ser conferidas no Diário Oficial do Município (Doem). http://doem.org.br/ba/juazeiro/diarios/previsualizar/pV5voRNr

Texto: Camila Santana Ascom/Seduc/PMJ

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS