SAAE firma parceria com cooperativa de catadores


A Prefeitura de Juazeiro, por meio do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE), assinou nesta terça-feira (27) termo de parceria com a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis (Cooperfitz) para a realização de serviços que envolvem a coleta, transporte, triagem, processamento e destinação de final de resíduos recicláveis e reutilizáveis no âmbito do município.

A parceria oferece todo o suporte técnico para o funcionamento e fortalecimento da Cooperativa. O SAAE disponibiliza caminhão, combustível, EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual), computador, impressora além de uma servidora para auxiliar na logística e apoio técnico. A Cooperfitz deverá coletar 24 (vinte e quatro) toneladas de materiais recicláveis mensalmente.

Para Francisco José da Silva, vice-presidente da cooperativa, essa parceria é muito importante para os catadores. “Sem esse apoio, ficaria muito difícil o nosso trabalho. Estamos felizes com essa parceria, com essa preocupação da prefeitura com as nossas famílias”, disse Francisco José.

O trabalho é realizado através do departamento de Resíduos Sólidos, que exerce um papel constante de apoio social junto às famílias dos catadores. “Independentemente dessa parceria oficializada no dia de hoje, o SAAE sempre esteve ao lado destes profissionais, apoiando-os no dia a dia. Pois sabemos do papel importante da categoria em nosso município”, afirmou a técnica de Meio Ambiente do SAAE, Thais Lima.

Welington Alves – Assessora de Imprensa do SAAE

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS