PROMESSA NÃO CUMPRIDA: ! Piso da enfermagem fica de fora do Orçamento de 2023


Da Redação
Por: Taciano Medrado

O próximo Desgoverno petista do “nine fingers”, já vai começar dando um belo presente a aqueles técnicos em enfermagem que fizeram o “L” foram as urnas e apertaram o 13. O piso da enfermagem, alvo de emenda constitucional promulgada na última quinta (22), ficaram de fora do Orçamento de 2023. Não há previsão de despesas para o pagamento da categoria.

Segundo o autor da proposta, Mauro Benevides (PDT-CE), ele afirma que alertou o relator Marcelo Castro (MDB-PI) da ausência de designação de pouco menos de R$ 10 bilhões para a finalidade, mas ouviu que já não dava mais tempo – a peça orçamentária foi votada no mesmo dia

Segundo Benevides, Castro se comprometeu a apoiar a abertura de crédito extraordinário no ano que vem para sanar o problema.

O piso da enfermagem está parado, porém, por liminar do ministro Luís Roberto Barroso, do STF. Benevides diz que Rodrigo Pacheco (PSD-MG) já preparou um ofício para Barroso pedindo reconsideração da decisão.

 

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem