PREVENDO O FIASCO? Boulos desiste de ser ministro no governo do presidente Lula

Da Redação

O deputado federal eleito Guilherme Boulos (Psol-SP) negou que será ministro no futuro governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O político, que participou ativamente da campanha e compõe a equipe transição, disse que deve ser candidato a prefeito de São Paulo daqui a um ano e meio.  “Não sou candidato a ministro. Cabe ao presidente Lula, que teve mais de 60 milhões de votos, montar o time dele. Nós defendemos que o Ministério das Cidades fique com a esquerda, e há grandes nomes para isso. Eu pretendo estar na Câmara dos Deputados no ano que vem”, disse Boulos em entrevista ao O Globo.

PSOL passa por divergências internas em torno da ideia de integrar o governo do petista. No começo do mês, a líder do seu partido na Câmara, Sâmia Bomfim (Psol-SP), disse que o partido não deve integrar a base da próxima gestão para assegurar a defesa de algumas pautas ligadas à legenda.

Boulos minimizou as discordâncias do seu partido. “Divergência interna é sinal de democracia partidária. De um partido vivo, militante e que não é cartorial”, disse na entrevista. 

O deputado eleito afirmou que o Psol decidiu não pleitear ou ter cargos no governo. “Mas vamos respeitar e apoiar caso Sônia Guajajara seja indicada para o Ministério dos Povos Originários, por entender que essa é uma conquista histórica do movimento indígena”, completou. 

Boulos disse não concordar com o apoio do PT à reeleição de Arthur Lira (PP-AL) para a presidência da Câmara dos Deputados. A federação do partido de Lula formalizou o apoio em 29 de novembro. Com o apoio do grupo, Lira reúne 16 partidos que endossam sua recondução por mais 2 anos.

“Compreendo a decisão do PT para compor uma base mais ampla de governabilidade. Mas não concordo. Lira está muito ligado ao apoio a Bolsonaro. O ideal era buscar outro nome de unidade da coalizão que elegeu Lula”, declarou Boulos. 

Com informações do Poder 360

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem