OPINIÃO: Irresponsabilidade fiscal pode levar país ao caos, alerta Gustavo Franco

Gustavo Franco/Economista 

(*) Gustavo Franco

A indefinição sobre o nome do governo eleito para a Economia e incerteza sobre a responsabilidade fiscal foram alvo de críticas do economista Gustavo Franco, que é conhecido por ser um dos “pais” do Plano Real. Em Carta Estratégias da Rio Bravo Investimentos, o economista, que também já presidiu o Banco Central, afirmou que a falta de responsabilidade fiscal pode levar o país ao caos, ainda que “enrolada na bandeira da governabilidade e da defesa da democracia.

Ao criticar as articulações políticas para a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Transição, que foi aprovada em plenário ontem no Senado e segue para a Câmara dos Deputados, Franco disse que o país estaria em um “clima de parlamentarismo”.

Ministérios e mercado

Com a perspectiva de que o ministério da Economia seja dividido novamente em mais ministérios, como o da Fazenda, da Planejamento, Indústria e Comércio, além de Previdência e Trabalho, Franco disse que a medida visa dispor de novos cargos para comportar indicações de aliados.

“É natural que o mercado financeiro reaja mal ao enfraquecimento e divisão da área econômica, especialmente no contexto de uma eleição que não tratou de economia e de um governo que começa, inclusive antes da posse, tirando férias da responsabilidade fiscal”, critica o economista.

Fonte: Investing.com 

(*) Atualmente é colunista  também está à frente do Instituto Millenium – uma advocacy think tank, de origem brasileira, criada para difundir uma visão de mundo liberal.

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem