O TORMENTO DO LULAPETISTA: Temendo pela sua própria segurança, Lula decidirá só no domingo(01) se usará carro aberto ou fechado na posse, diz Dino

foto: © Thomson Reuters


(*)  Taciano Gustavo Medrado Sobrinho

Nunca na história política do Brasil um presidente eleito teme pela sua própria vida. Depois de se regozijar e usufruir de dois mandatos e de grande prestigio, ao ponto de ser chamado  de " o cara" pelo ex-presidente Barak Obana dos EUA,  agora na iminência de assumir o seu terceiro mandato como presidente, em uma eleição tumultuada e cheia de dúvidas quanto a sua lisura e de manifestações populares contrárias aos seu nome, o Lulapetista vive um tormento. 

Segundo o site de noticias  Reuters), o petista já não vai poder contar com a pomposa passagem de faixa do seu antecessor Jair Messias Bolsonaro que declaradamente não reconhece o resultado das eleições, agora o Lulapetista se vê numa celeuma se, ou seja ,  vai decidir apenas no domingo(01), dia da sua posse, se fará o tradicional desfile em carro aberto em Brasília ou se optará por um veículo fechado, afirmou o futuro ministro da Justiça, Flávio Dino.

De acordo com Dino, a decisão final, que deverá ocorrer perto do meio-dia, levará em conta questões de segurança e climáticas --de acordo com a previsão do tempo, há possibilidade de chuva no domingo na capital federal, onde as cerimônias da posse começam à tarde.

O tema ganhou mais relevância após a prisão no sábado de um homem apoiador do atual presidente Jair Bolsonaro que confessou ter participado de um plano para explodir uma bomba em Brasília. O objetivo, segundo seu depoimento à polícia, era provocar o caos que motivasse uma intervenção das Forças Armadas que impedissem a posse de Lula.

"O roteiro da posse de Lula está mantido", afirmou Dino, que acrescentou que Lula terá à disposição "um cardápio de opções" para que tome sua decisão final.

Dino deu as declarações em entrevista coletiva à imprensa em Brasília, ao lado do futuro ministro da Defesa, José Múcio, e do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB).

Esse é o preço que o candidato do PT está pagando por ter sido rejeitado por mais de 90 milhões de eleitores brasileiros ( 58 milhões que votaram contra + 32 milhoes entre ausentes e nulos ). 

De uma coisa é certa e sempre tenho dito: O Lulapetista não terá vida fácil durante seu mandato e que ninguém   pode  afirmar se irá cumprir os quatro anos. Vai precisar de muita saúde, algo que parece não ter mais, como disse Ciro Gomes de que o petista sofria de debilidade psicológica.

Preparem as pipocas e os refrigerantes, sentem-se nas suas poltronas e assistam ao o próximo filme de terror que se chama: Governo Lula.

(*) Professor, Engenheiro, Administrador, Matemático e Psicopedagogo 

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS