O MISTÉRIO: Lulapetista passa por novo exame na garganta neste domingo(04) em SP

Foto reprodução

Da Redação

O Lulapetista é examinado neste domingo (4.dez.2022), em São Paulo, para checar a situação de sua garganta. Depois da avaliação, o petista deve voltar para Brasília.

Segundo o Poder 360 a assessoria de petista disse que o exame é considerado “simples”. Em 20 de novembro, ele passou por um procedimento médico no Hospital Sírio Libanês para retirar placas brancas da laringe. No dia seguinte, teve alta.

Na 6ª feira (2.dez), o petista havia dito que se submeteria a exames no fim de semana. “Os médicos pediram para eu ficar mais tempo sem falar, mas sinceramente, por mais que eu faça esforço, não consigo ficar sem falar. Só se colocasse um adesivo na minha boca. […] Eu acho que está boa a garganta”, disse em entrevista a jornalistas no CCBB (Centro Cultural do Banco do Brasil), em Brasília.

“Falei pelo Zoom com a minha fonoaudióloga e ela disse que a minha garganta está melhorando. Há pessoas que fizeram a mesma cirurgia que ficaram um mês sem falar. Eu não fiquei um dia sem falar. Acho que tenho ajuda divina de estar me curando. Estou comendo de tudo e me engasguei menos do que habitualmente as pessoas se engasgam. […] Eu vou ficar bem. Preciso da minha voz para governar esse país”, acrescentou.

Em 12 de novembro, o presidente eleito esteve no Hospital Sírio Libanês para realizar exames de rotina antes de viajar ao Egito, onde participou da COP27. Na ocasião, o boletim médico apontou que os resultados dos exames estavam “normais e seguem mostrando completa remissão do tumor diagnosticado em 2011”, no entanto, apresentou inflamação na garganta “por esforço vocal” e leucoplasia na laringe –que são manchas ou lesões espessas e brancas.

“O exame de nasofibroscopia mostra alterações inflamatórias decorrentes do esforço vocal e pequena área de leucoplasia na laringe”, dizia o boletim. Eis a íntegra do documento (199 KB).

Na época, Lula realizou exames de imagens de ecocardiograma, angiotomografias e PET scan (tomografia computadorizada por emissão de pósitrons). O petista chegou a adiar compromissos políticos depois do procedimento médico.


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem