O DIA DO SIM! Em ritmo de emoção, Gestão Suzana Ramos promove casamento coletivo e oficializa união de 85 casais


Emoção e alegria marcaram a cerimônia do Casamento Coletivo realizado pela Prefeitura de Juazeiro, nesta quinta-feira (08). A solenidade, coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), aconteceu no Espaço Multieventos da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e oficializou a união de 85 casais, entre héteros e homoafetivos.

Representando a prefeita Suzana Ramos, a secretária Amélia Pedra cumprimentou os noivos e falou sobre o compromisso da gestão municipal para garantir os direitos da população. “A prefeita Suzana Ramos acreditou no sonho desses casais e hoje, através dessa ação coordenada pela Sedes, o sonho deles foi realizado. Conseguimos não apenas garantir um direito previsto em lei, mas também tornar esse momento especial para todos que estiveram presentes”, frisou a gestora.

A solenidade foi celebrada pelo juiz de paz Jaaziel Barbosa de Souza, que parabenizou a Prefeitura. “A iniciativa trouxe uma oportunidade ímpar, principalmente para as pessoas que não têm o conhecimento de como realizar o casamento e para quem não tem condições financeiras. Esse trabalho, feito em parceria com os cartórios, possibilitou a realização do sonho de muitas pessoas. É uma atitude louvável da Prefeitura de Juazeiro e da Sedes”, disse o juiz.

Celebração

Juntos há 23 anos, o casal Patrícia Pereira de França e Pedro Ferreira Silva festejaram a realização do sonho de oficializar a união. “Mesmo já convivendo juntos há 23 anos, havia a necessidade de oficializar essa união. Para nós é uma realização, já construímos uma vida, com três filhos e hoje oficializamos”, contou Maria Sandra. Outro casal que também comemorou a união foi Carlos Diego Feitosa Martins e Deivison Cardoso Oliveira. “Foi gratificante pra gente participar desse evento e a Prefeitura disponibilizar tudo sem custo financeiro, principalmente para nós que somos LGBTQIAP+”, declarou Carlos.

Ao final da solenidade, um brinde foi oferecido aos noivos, padrinhos e convidados, no foyer do espaço multieventos.

 Ascom/PMJ

Fotos: Luan Medrado

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem