MEIA VOLTA, VOLVER!: Presidente de Portugal tenta visitar Alvorada e é barrado por seguranças do Gabinete de Segurança Institucional (GSI).

Marcelo Rebelo de Sousa. FOTO: TIAGO QUEIROZ / ESTADÃO Foto: Tiago Queiroz© Fornecido por Estadão

O presidente de Portugal, após ser barrado no Alvorada. FOTO: TIAGO QUEIROZ / ESTADÃO Foto: Tiago Queiroz© Fornecido por Estadão

Da Redação

Em Brasília para a posse do Lulapetista,  o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, chegou a pé para visitar o Palácio do Alvorada na noite desta sexta-feira, 30, mas foi barrado pelos seguranças do Gabinete de Segurança Institucional (GSI). O presidente Jair Bolsonaro não estava no local, já tinha viajado a Orlando (EUA). As informações são do Estadão.

Rebelo minimizou o fato. “É natural”, disse. “São medidas de segurança para todo mundo. E o presidente de Portugal está igual aos outros”, afirmou ele. O presidente de Portugal também disse que não tinha um encontro marcado, estava apenas fazendo uma caminhada pelo local antes de um jantar e lembrou que já esteve no Alvorada com uma série de presidentes brasileiros, inclusive com Bolsonaro.

Ele posou para fotos com turistas que estavam no local e o reconheceram e caminhou pelo lado de fora do Alvorada. As selfies foram tiradas tanto por apoiadores de Lula como de Bolsonaro.

Segundo ele, Lula fará a primeira viagem a Portugal como presidente no cargo em 22 de abril. Entre os temas importantes em debate, disse, está o acordo União Europeia e Mercosul. “É um começo promissor”, disse Rebelo sobre a relação entre os dois países no próximo mandato de Lula.

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS