JUAZEIRO-BA: Guarda Municipal de Juazeiro recebe coletes balísticos e outros equipamentos para atuação no dia a dia

A Gurda Civil Municipal (GCM) de Juazeiro ganhou novos equipamentos que vão garantir uma atuação mais ostensiva no trabalho do dia a dia.  São 65 coletes com placas balísticas e 40 capacetes operacionais. Ainda vão chegar novas tonfas (bastões).

“O objetivo é garantir uma atuação mais ostensiva, proporcionando mais segurança à população e melhores condições de trabalho aos profissionais da GCM”, explicou o inspetor-chefe da Guarda Municipal, Gilson Santos.

Os coletes balísticos fazem parte do equipamento de proteção individual (EPI), evitando a exposição de pontos vitais do corpo em situações de risco. São feitos de fibras, que fazem com que a energia do impacto do projétil seja absorvida, eliminando-o e protegendo a pessoa que faz uso do equipamento.

Ascom/PMJ

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS