Jornalista esportivo alega síndrome de 'burnout' e anuncia saída da Globo

© Guga Chacra é correspondente do Grupo Globo

Da Redação

O jornalista Marco Aurélio Souza anunciou, nesta quinta-feira, a saída do Grupo Globo. Através das redes sociais, o repórter revelou sofrer com a síndrome de 'burnout', na qual o profissional sente grande exaustão, estresse e esgotamento físico e mental no trabalho.

- Foi no fim de fevereiro deste ano que algo que eu não sabia definir me impediu de sair de casa. Certeza naquela hora só uma: eu não quero trabalhar! E, imediatamente, veio a pergunta: como alguém que tinha tanto prazer no trabalho, alguém que dizia que "nem trabalhava" de tanta afinidade com o ofício, amanhece querendo fugir do trabalho? - começou Marco Aurélio.

- O que eu não sabia explicar, com o acompanhamento de uma psiquiatra e um terapeuta ganhou forma e nome: síndrome de burnout. Medicação, terapia e licença médica. Um mantra que deve ser repetido sem pressa. Ou você se dá um tempo ou o tempo enche a sua cabeça com mais e mais problemas. (...) Hoje encerro uma história de quase 18 anos (faltaram dois meses) no grupo Globo.

Uma vida - completou.

Marco Aurélio Souza chegou à Globo e SporTV em 2005 e participou de coberturas de grandes eventos pela emissora. Outros jornalistas, como Eduardo Affonso, Bruno Laurence, Renato Cury e João Guilherme deixaram mensagens de carinho para o colega de profissão nas redes.

Com informações da Revista eletrônica Lance


 

 Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem