GRAVÍSSIMO! URGENTE! BOMBA! Câmara aprova a "toque de caixa" projeto de lei para que Mercadante possa assumir BNDES

Foto: Adriano Machado/O Antagonista

Da Redação

A Câmara aprovou na noite desta terça-feira (13), a "toque de caixa", um projeto de lei que altera a Lei das Estatais para permitir que o petista Aloizio Mercadante (foto) assuma a chefia do BNDES no futuro governo Lula. As informações são do Antagonista.

A Lei das Estatais impõe quarentena de 36 meses para indicados à diretoria e ao Conselho de Administração de estatais que tenham participado de “realização de campanha eleitoral” —o ex-senador coordenou a campanha do presidente eleito.

O texto relatado por Margarete Coelho (PP-PI), aliada do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), reduz essa quarentena para 30 dias, o que permitiria a Mercadante assumir o BNDES no início de 2023. O mesmo vale, de acordo com a proposta, para indicados à chefia de agências reguladores.

Em plenário, só a bancada do Novo criticou a votação a jato. “A emenda tem nome e sobrenome: Aloizio Mercadante. A relatoria fala sobre diretórios pequenos, mas, com todo o respeito, é caçoar da inteligência dos deputados”, declarou Marcel van Hattem, do Novo-RS.

Para que a nova regra entre em vigor, o texto ainda tem de passar pelo Senado.

Mas as perguntas que se fazem necessárias agora são: Dai eu pergunto : Cadê o tão eficaz STF? a PGR ? o MP? , A OAB ? Os ditos JURISTAS DE PLANTÃO?  Vão se calar???

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem