ECONOMIA: Procon de Juazeiro realiza fiscalização educativa em shopping da cidade

 

O Procon de Juazeiro, órgão vinculado à Procuradoria Geral do Município, realizou mais uma fiscalização educativa para as festas de fim de ano. Desta vez, o foco foi o shopping da cidade.

Ao todo, nove lojas de diversos segmentos (roupas, brinquedos, perfumes, materiais esportivos) foram visitadas pela equipe do Procon. O objetivo da fiscalização era orientar fornecedores e consumidores, além de entregar as cartilhas informativas e verificar se os itens pesquisados estavam sendo respeitados conforme estabelece o Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Durante a visita, foi constatada a existência do Código de Defesa do Consumidor (CDC) nas lojas, a existência de produtos sem afixação do preço, produtos com preços somente em parcelas ou produtos com preços sem correção, clareza e legibilidade.

Outro ponto verificado, foi se os preços na prateleira - e no caixa, são os mesmos, os descontos ofertados, prazo de validade dos produtos, informações sobre os meios de pagamento e se existe política de troca de produtos.

“Essa foi mais uma fiscalização educativa que realizamos, por isso a distribuição dos folhetos do fornecedor e consumidor. Neste primeiro momento, estamos orientando os estabelecimentos e pedindo a adequação. Nosso trabalho é estruturado para evitar irregularidades e coibir práticas abusivas”, disse Carlos Macêdo, coordenador executivo do Procon.

Texto: Milena Pacheco - Ascom/Procon/PMJ

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.


Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS