DEZEMBRO VERMELHO: Moradores do bairro Dom Thomaz participam de feira de saúde promovida pela Prefeitura de Juazeiro

Consultas médicas, orientações e distribuição de kits odontológicos, aferição de pressão, foram alguns dos serviços disponibilizados aos moradores do bairro Dom Thomaz durante uma feira de serviços de saúde promovida pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde. A ação aconteceu na manhã desta quarta-feira (15) na igreja Yerushalaim.

O evento, organizado pelos profissionais das Equipes de Saúde da Família da UBS e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família, foi em alusão ao Dezembro Vermelho, campanha de conscientização sobre o vírus HIV e Aids. “Desenvolvemos atividades de educação em saúde com palestras e testes rápidos de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST). Nosso objetivo é desmitificar e estimular a prevenção contra a doença”, explicou a dentista e gerente da UBS do Dom Thomaz, Candice Poliana.

A dona de casa Adriana Tavares dos Santos participou da feira e elogiou a iniciativa das equipes de saúde. “Trouxe os meus filhos para passarem pela orientação bucal e aproveitei para fazer o teste rápido e aferir a pressão. Muito bom que as pessoas compareçam a ações como essas e participem das palestras para esclarecer suas dúvidas”, disse.

Dezembro Vermelho

Instituída pela Lei nº 13.504/2017, a campanha Dezembro Vermelho chama a atenção para a prevenção, assistência e proteção dos direitos das pessoas infectadas com o HIV. O desafio é conscientizar a população sobre as formas de prevenção e busca por testes e tratamento precoce para que, em caso de contaminação, a pessoa viva com o vírus sem desenvolver a Aids.

Texto: Marcela Cavalcanti - Secretaria de Saúde

Fotos: Pedro Angelo

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem