CUIDANDO DE GENTE: Em solenidade marcada pela emoção, Gestão Suzana Ramos entrega terceiro imóvel adaptado: “minha casa não foi reformada, foi reconstruída”

A entrega da terceira casa adaptada pelo Programa Transformar na Gestão Suzana Ramos, nesta quarta-feira (21), foi marcada por muita emoção. Contemplada em 2020, a residência de Victor Samuel de Souza, 5 anos, foi totalmente reformada e adaptada pelo programa, que tem como público-alvo pessoas em situação de vulnerabilidade social e que possuam algum tipo de deficiência ou dificuldade de locomoção.

A prefeita Suzana Ramos falou sobre a alegria de entregar a residência adaptada no povoado Sabiá II, Distrito de Salitre. “Estou muito feliz por entregar mais uma casa do Programa Transformar, porque nada melhor do que você conseguir transformar a vida das pessoas. Essa é a terceira que entregamos, temos mais quatro em obras e estamos trabalhando para entregar muito mais”, frisou a prefeita.

Emocionada, Maria das Graças de Souza, mãe de Victor Samuel, não conteve as lágrimas ao lembrar como era a sua casa antes da reforma. “A minha casa não foi reformada, foi construída novamente. Nós vivíamos dentro dela porque não tínhamos condições de pagar aluguel, mas era uma casa que não tinha condições de ser habitada. Graças a Deus e à Suzana Ramos temos a oportunidade de estar em uma casa adaptada para facilitar a vida do meu filho”, relatou Maria das Graças.

No processo de reforma e adaptação, o imóvel passou por reforço da sua estrutura, revestimento das paredes, instalação do piso, adaptação dos banheiros, abertura do vão das portas, revisão da rede elétrica e hidráulica, pintura, rampa de acessibilidade, entre outras melhorias. “Nossa equipe trabalha de forma incansável por esse programa, para dar mais dignidade, conforto e autonomia para as pessoas com deficiência do nosso município”, disse a secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Amélia Pedra.

O Programa

Os imóveis adaptados são habilitados previamente, a partir de um credenciamento realizado pelo município. Atualmente, o programa, que é realizado com recursos próprios do município, tem quatro obras em execução, correspondentes ao edital de 2020. Em seguida, serão iniciadas as adaptações dos imóveis contemplados no edital de 2022, pelo programa Humanizar.

Natal

A prefeita Suzana Ramos ainda aproveitou a solenidade para desejar boas festas a todos e lembrar a essência das comemorações de final de ano. “Hoje eu ganhei o meu Natal, porque o Natal é isso, é contribuir para transformar vidas, é se doar. E o ano novo que está chegando representa a esperança. Peço ao menino Jesus que ilumine a vida de todos”, estimou Suzana.

Texto: Eneida Trindade – Ascom/PMJ

Fotos: Ascom/PMJ

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem