CRÔNICA : FRASES CONVEXAS E DESCONVERSAS...

Foto Facebook

(-) Alarcon Gomes

Anos atrás um maluco processou todas às mídias pelo uso da frase "Ah! Eu tô maluco!" e Justiça é igual a papel de anotação de jogo de bicho: aceita tudo que nele é escrito .... O Facebook , numa versão mais moderna, também é assim ! O maluco diz que provou na Justiça que é o autor da expressão, mas não ganhou a causa; o que me causa estranheza diante dos pareceres atuais da Justiça brasileira...kkkk

No antigo BECO DA CULTURA , um beco de verdade entre as Casas Queiroz e a Sorveteria Iglu (acho que o nome era esse...Idade é foda, meu irmão !) alguém pichou uma frase , não sei se ainda existe por lá, que provocava , em mim, inquietações sem fins: POR QUE SERÁ QUE OS LOUCOS ANDAM DE CABEÇAS ERGUIDAS ?

Eu sempre achei que havia sido alguém do GUTERIMA que usava aquele espaço para provocar um pouquinho de cultura na cidade dos Coelhos , que diga-se se passagem nunca foram "muito chegado" em artes e afins . Na época de vagabundagens pedestres entre as escolas que ensinava e a faculdade de Agronomia eu sempre passava de relance no CHÁ DAS CINCO e nas artes do Beco da Cultura e perguntei a muita gente se sabiam quem era o autor da dita cuja; se alguém sabia não me disse:... Tenho a tese que loucos, além de andarem de cabeças erguidas, são chegados num anonimato!

Eu morei umas quatro décadas em Petrolina, mas sempre gostei mais de Juazeiro. Numa viagem para Salvador, dentro do Bororó da Agronomia, aprendi que "Petrolina é trabalho e Juazeiro, putaria..." : uma puta, desculpe o trocadilho, mentira ... Apesar do Casarão , O cafona, Palhoça do Isac, Apolo , 28 de Setembro e partindo para algo mais hardcore: Shangrilá, Sonlua, Chalako, Rua da Lama... Era só mais um estereótipo criado para sustentar as trocas de tapas no Baile do Hawai no Country Club de tantas histórias vividas e imaginadas.

A faculdade de Agronomia possuía uma grade curricular bem eclética e o nível de exigência nos estudos era razoável , o que terminou provocando uma enxurrada de alunos que ensinavam nas escolas particulares: Jorbas, Otoniel Gondim, Taciano Medrado , Cristina, Socorro, Anselmo, Agrário Antonio Marcelino Conrado , Eurivaldo, Jean, Flávio , Carlos Alberto, Nilson 1 e Nilson 2, Eliúde ... e eu ! A faculdade de Agronomia sempre formou bons professores...kkkk ...

Ligando, agora, todos os links... Quando entrei na faculdade ele já estudava lá , quando sai , ele continuou ... Era inteligente demais , mas havia algo estranho nele ... Um dia me chamou para ir num local ermo da faculdade e lá me disse que possuía um segredo e que por algum motivo precisava me falar ! Fiquei ressabiado com essa história ...

- Quando eu era criança fui abduzido e os extraterrestres controlam minha mente por meio de um instrumento que colocaram no meu cérebro !

Se abaixa um pouco , levanta o cabelo e mostra o couro cabeludo :

- Viu a cicatriz ?

Penso antes de responder, mas com maluco o melhor é sempre concordar !

- Verdade , meu rei !

- Como você sabe que eu serei o rei ? Você também é controlado por eles ?

 Não estou sozinho aqui... Sempre que passava por você sentia que as frequências eletromagnéticas se completavam ... Deixe eu vê sua cicatriz, se ela tiver o formato de um triplo seis é pq foram eles também !

- Depois te mostro ! Vamos assistir aula , meu rei ? Depois falamos mais sobre isso ...

- Quero vê a cicatriz depois , meu conterrâneo de outras galáxias !

Depois da aula, voltamos no trajeto de todo santo dia : Avenida Chastinet Guimarães, Avenida Flaviano Guimarães, Praça do Boi , demos uma cortada pelo Cantagalo, saímos na Franvale, descemos em direção ao Angary e pegamos a barquinha de Seu Ermi Ferrari . Subimos a rampa, passamos na lateral da Escola Dom Malam , dobramos e passamos em frente da Matriz (para fazermos um cruz credo) , seguimos por aquela rua estreita do Sebo Rebuliço e ele perguntou se eu queria um sorvete ?

Mudamos o rumo na direção da Sorveteria Iglu e estamos nós no Beco da Cultura, antes de uma apresentação do GUTERIMA ... Ele para em frente da frase dos malucos ...

- Minha família acha que sou doido, mas os loucos andam de cabeça erguida ... e eu só ando olhando para o chão para evitar tropeçar; logo não sou doido !

- É não, meu rei ! Relaxa que eu vou pagar o sorvete dessa vez ... Queres de baunilha ?

Entra na sorveteria.

- Oi , seu Edgar, tudo bem ? Seu remédio controlado já chegou na farmácia, quer que eu traga aqui ?

O sorvete de duas bolas, uma de coco e outra de baunilha , era fenomenal. Saudades de você meu amigo conterrâneo de alguma outra galáxia e me perdoe se não te mostrei, nunca, minha cicatriz !

(-) Professor e Engenheiro Agrônomo

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem