AS MENTIRAS DO LULAPETISTA: PT dá tapa na cara do eleitor ao apoiar Orçamento Secreto


Da Redação

A Legenda do Lulapetista orientou voto favorável à proposta que cria novas regras para a operacionalização do Orçamento Secreto em votação na Congresso Nacional nesta sexta-feira, 16. Na prática, o partido o petista  chancela a medida — enquanto o Supremo Tribunal Federal protela a apreciação da legalidade das chamadas emendas de relator. As informações da Revista Isto É 

O projeto regulamenta a distribuição dos recursos pelo tamanho das bancadas dos partidos — o PT tem a segunda maior bancada na Câmara. O texto foi aprovado por 328 votos a 66 na Câmara e por 44 a 20 no SenadoA postura petista vai de encontro ao que propalavam deputados petistas durante a campanha, que atacavam o dispositivo usado a rodo para a manutenção do presidente Jair Bolsonaro no cargo e garantir governabilidade. A justificativa dentro do PT é de que a chancela do partido ao Orçamento Secreto garantirá a aprovação da PEC da  transição – com articulação fundamental do presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL). Começa mal...

Segundo o Estadão, a votação da resolução para salvar o orçamento secreto, nesta sexta (16), gerou desconforto em uma ala do PT. Líder do partido no Senado, Paulo Rocha (PT-PA) se absteve, embora tenha acompanhado a sessão. Quem orientou a deliberação no lugar de Rocha foi Jean Paul Prates (PT-RN).

LAVAÇÃO. Após Renan Calheiros (MDB-AL) chamar o PT de “incoerente”, Reginaldo Lopes (PT-MG) devolveu na mesma moeda. “Acho estranho que o senador Renan venha dar lição ao meu partido, sendo que o partido dele encaminhou ‘sim’ em todas as votações. Espero que o Parlamento não traga para esta Casa as brigas de Alagoas”, disse, em referência à rusga de Renan com Arthur Lira (PP-AL)


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem