URGENTE! Cerca de 100 caminhões do Mato Grosso chegaram a Brasília na tarde quarta-feira (9) os veículos estão indo em direção ao Quartel-General do Exército.

Foto caminhoneiros do Mato Grosso - 3 de nov de 2022

Da Redação

Cerca de 100 caminhões do Mato Grosso chegaram a Brasília na tarde desta 4ª feira (9). Os veículos estão indo em direção ao Quartel-General do Exército.

De acordo com a SSP-DF (Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal), há uma área reservada pelo Comando Militar do Planalto, no Setor Militar Urbano. A PMDF (Polícia Militar do Distrito Federal) também acompanha a movimentação.

Não há informações sobre quem organiza o ato. A SSP-DF também informa que existe a possibilidade de interrupção momentânea do tráfego na Avenida do Exército.

Em 30 de outubro, manifestações de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) iniciaram o bloqueio de rodovias em diversos Estados contra o resultado das eleições presidenciais. Nesta 4ª feira (9) o Ministério da Defesa entregará ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) um relatório de fiscalização sobre o pleito nos 1º e 2º turnos.

O Poder360 entrou em contato com o Exército para obter um posicionamento da instituição sobre o ato e se alguma medida será adotada, mas não obteve retorno. O espaço segue aberto para manifestação.

Eis a íntegra da nota enviada pela SSP-DF às 14h56 de 9 de novembro de 2022:

“A Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP/DF) informa que, cerca de 100 caminhões vindos do Mato Grosso chegaram a Brasília e estão sendo escoltados pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) até a área designada pelo Comando Militar do Planalto (CMP), do Exército Brasileiro (EB), no Setor Militar Urbano. O acompanhamento da PMDF visa reduzir o impacto no trânsito e na mobilidade urbana.

“Destacamos que os veículos ficarão estacionados, no local disponibilizado pelo CMP, e não poderão circular pelo centro da capital e outras áreas.

“As forças de segurança e órgãos responsáveis seguem monitorando a área para minimizar os impactos de mobilidade urbana, entre outros. O acesso de veículos à Avenida do Exército segue liberado, com possibilidade de fechamentos momentâneos, mediante avaliação dos órgãos de trânsito e do CMP, tendo em vista que se trata de área militar.

“O trânsito de veículos na área central de Brasília pode ser interrompido de forma preventiva pela SSP/DF, eventualmente, quando são identificados possíveis atos públicos ou manifestações para a região, para garantir a segurança do público no local, impedindo que veículos e pessoas ocupassem o mesmo espaço.

“Destacamos, ainda, que toda área central é monitorada pela Segurança Pública, com apoio de câmeras, drones e serviço de inteligência. As imagens são enviadas ao Centro Integrado de Operações de Brasília (Ciob), da SSP/DF, que coordena diversas ações de segurança e mobilidade urbana no DF.”

Com informações do Poder 360

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem