Unidade do Espaço Colaborar é entregue pela Prefeitura de Juazeiro visando o fortalecimento e integração do empreendedorismo


Com o objetivo de fortalecer e integrar diversos ecossistemas de inovação desenvolvidos por representantes de universidades, empreendedores, empresas e poder público, a Prefeitura de Juazeiro através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeap) entregou oficialmente à população juazeirense, na tarde desta quinta-feira (17), uma unidade do Espaço Colaborar. 

O equipamento conta com investimento do Governo do Estado e funciona na Sala do Empreendedor (Sede da Adeap) com gestão da administração municipal, por meio da Adeap, atuando com foco no desenvolvimento da inovação e do empreendedorismo.

“É um importante equipamento que vai contribuir para o fomento ao empreendedorismo e ao desenvolvimento de ações inovadoras no ambiente de negócios. Estamos muito felizes com mais esta realização voltada para o nosso povo e estamos chegando ao final do ano com um saldo extremamente positivo de intervenções e podem aguardar que ainda vem muito mais por aí”, destacou a prefeita Suzana Ramos.

O Espaço 

Traz um contexto inovador onde a colaboração vem se tornando um movimento de pessoas, empresas e grupos que buscam trabalhar e atuar em conjunto para um crescimento célere e integrado. Tem como proposta funcionar como um Coworking – ambiente de intercâmbio de experiências e ampliação de rede de contatos propício ao desenvolvimento de negócios.

Parceria 

O Espaço Colaborar conta com a parceria da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), do governo do estado, que por meio de sua rede de parceiros busca fomentar a cultura empreendedora e da inovação contribuindo para o surgimento de novos negócios, startups e cooperação entre academia e empresas, proporcionando a semente para futuros centros e inovação e parques tecnológicos.

O assessor técnico da Secti, Kleber Freitas, participou do evento representando o gestor da pasta, André Pinho, e destacou os pontos positivos que fizeram Juazeiro ser um dos municípios baianos a receber o equipamento. “Este projeto é fruto de um convênio firmado entre a Secti e o Ministério das Comunicações, que está implantando a maior rede pública de Coworking pública do país, aqui no nosso estado” afirmou Kleber Freitas.

Estrutura

Para dar suporte aos usuários, o espaço dispõe de uma estrutura composta por seis estações de trabalho, câmera para videoconferência, câmera infravermelho, consoles de videogame, home theater, computadores com software compatível com aplicativos para robótica, games e área educacional, além de móveis de escritório e uma Wi-Fi exclusiva e gratuita.

Espaço Colaborar na Bahia

Juazeiro é o 15º município baiano a receber o Espaço Colaborar, que tem como projeção a implantação de 26 unidades no estado até junho de 2023. Irecê foi o primeiro município do estado a receber uma unidade no ano de 2019.

Funcionamento 

O Espaço Colaborar estará disponível para empreendedores, donos de micro e pequenos negócios, e pesquisadores que poderão usufruir do local para reuniões de trabalho, palestras, treinamentos, entrevistas, etc.

A Sala do Empreendedor está localizada na Adeap, situada na Rua Antônio Cursino, nº 8, no Centro, vizinho à Autoescola Harmonia.

Prestigiaram a inauguração do equipamento, secretários municipais de governo, o Gerente Regional do Sebrae, Carlos Rafael Souza Cointeiro; o presidente da Aciaj, George Falcão; Aciaj George Falcão; e os vereadores, Gildasio Soares (Gildasio Barão), Gleidson Azevedo e Valdeci Alves (Neguinha da Santa Casa); o diretor de inovação e inclusão da Secti Paulo Sérgio Santana participou da solenidade, de forma remota; lideranças comunitárias e a população.

 

Ascom PMJ

Fotos: Luan Medrado/PMJ

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem