TEMPOS SOMBRIOS- PARTE VII: Depois do mal-estar na economia provocado pelo discurso do Lulapetista, agora o Ex-ministro do governo Dilma fale em rever as isenções fiscais pra aumentar receitas

Ex-ministro Aloizio Mercadante, um dos coordenadores da equipe de transição © Thomson Reuters

Da redação

Mais uma vez o tema política fiscal do novo governo Lulapetista vem à tona. Depois de criar um mal-estar e um reboliço no mercado financeiro e ser alvo de críticas, o ex-ministro Aloizio Mercadante, que coordena os grupos técnicos da transição de governo, indicou nesta quinta-feira que o grande volume de isenções fiscais está sob análise e pode ser uma maneira de elevar as receitas futuras da administração federal sem aumento da carga tributária.

"Tem uma discussão aprofundada sobre corte de despesas, sobre aumento de eficiência do gasto público, sobre combater desperdícios, que nós estamos identificando para poder atacar áreas prioritárias... e aumento de receita que não significa aumento de carga tributária", disse Mercadante em entrevista coletiva.

"Ontem, por exemplo, vocês viram aqui o TCU, 400 bilhões (de reais) de subsídios, incentivo fiscal. Uma revisão nisso dá um ganho importante e tem outras propostas bem interessantes que serão apresentadas no momento oportuno. Teremos belas surpresas nessa área", acrescentou.

Na véspera, o Tribunal de Contas da União entregou uma série de relatórios com dados para a transição de governo. Entre os dados, o presidente em exercício do TCU, Bruno Dantas, citou os 400 bilhões de reais em isenção fiscal.

O líder do PT na Câmara, Reginaldo Lopes, já falou, mais de uma vez, que a equipe de transição tem que examinar essas isenções para ver o que pode ser mexido.

Com informações da jornalista Lisandra Paraguassu da Reutners

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem