TECNOLOGIA: Secretaria de Educação de Juazeiro estuda ampliação de projeto-piloto “Minecraft Educacional” para escolas de tempo integral


Está em desenvolvimento na Escola Municipal Estação do Saber José Carlos Tanuri, o projeto-piloto Minecraft Educacional, realizado por meio da parceria Microsoft/Ministério da Educação (MEC), e que tem como objetivo promover o engajamento dos estudantes nas aulas, através do game. Nesta segunda-feira (28), a equipe da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) do município participou de uma reunião com o representante da parceria, para discutir a ampliação do projeto para mais escolas municipais.

Participaram da reunião, o secretário de Educação e Juventude, Wank Medrado; a superintendente de Ensino, Willany Cunha; o coordenador do projeto-piloto no município, Alexsandro Vaz; a coordenadora das Escolas de Tempo Integral e Referência, Gerlane Fernandes; e o representante da parceria, Alexandre Carvalho.

Na ocasião, foram apresentados o funcionamento da primeira fase do projeto em Juazeiro, que consistiu na capacitação de profissionais da Seduc e Estação do Saber José Carlos Tanuri; o funcionamento do game educativo e as inúmeras formas de aplicação da metodologia de gameficação pelos professores em sala de aula; e a possibilidade de expansão para mais escolas da rede municipal, inclusive, a partir do segmento Tempo Integral

“Estamos fazendo um trabalho aqui Juazeiro voltado para a gameficação, que é utilizar todos os recursos do jogo para as atividades, em qualquer disciplina, tanto no Fundamental 1, quanto no 2. Essa semana é a da aplicação do Minecraft que finaliza o primeiro ciclo da capacitação, juntamente com as atividades”, explicou o representante, Alexandre Carvalho

Para o secretário Wank Medrado, o uso da tecnologia nas escolas é um passo essencial para a construção de uma educação antenada com os avanços tecnológicos, cada vez mais presentes no dia a dia. “A implementação da tecnologia nas escolas é de extrema importância para envolver os alunos, que já são conectados, e que cada vez mais aderem a iniciativas de tecnologia. A proposta do Minecraft Educacional é interessante e conversa com as práticas pedagógicas que já incentivamos na rede municipal. Iremos realizar estudos de viabilidade técnica e estrutural para implementação em mais escolas de nosso município”, explicou o chefe da pasta.

Ascom/Seduc/PMJ


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem