SOLIDARIEDADE: Moradores de Riacho Seco, em Curaçá, arrecadam fundos para reforma de Igreja com mais de 100 anos. Veja vídeo!

 
 

A Comunidade São Luiz Gonzaga, em Riacho Seco, distrito de Curaçá, está com a estrutura condenada e corre risco de desabamento depois das fortes chuvas que atingiram a cidade. Com mais de cem anos de história, a Igreja que já foi cenário de vários casamentos, missas e festas de padroeiro precisa urgentemente de reforma. Em respeito ao patrimônio, até aqueles que não professam a fé católica estão se empenhando na realização de um bingo beneficente. O vencedor do primeiro prêmio leva um carneiro, doado por fiéis da comunidade. A cartela do bingo custa 10 reais e o evento acontece no dia 7 de dezembro, às 14 horas.

De acordo com Maria Sileide Pereira, que disponibilizou sua chave PIX para receber os valores da campanha, as doações espontâneas são sempre bem-vindas. "Esta Igreja faz parte da história do nosso povo, é um patrimônio que não podemos perder. Precisamos valorizar essa história de mais de um século mesmo que seja com uma pequena contribuição, pois, o pouco para Deus é muito", explica Sileide. A chave é do tipo número de telefone: (74) 98107-7421.

Igreja centenária

Inaugurada em 1919, a Igreja de São Luiz Gonzaga está situada em frente a um Cruzeiro que, de acordo com a história, foi erguido pelo famoso beato Antônio Conselheiro. O sino da igreja, que veio de uma antiga capela também feita por Conselheiro, foi trazido da capital, Salvador, no lombo de um burro. O padroeiro da comunidade foi sugerido pelo Sr. Luiz Bispo, que foi o líder da obra e era devoto de São Luiz, por ter sido batizado com seu nome. O padroeiro comemorado no dia 21 de junho é patrono da juventude e dos estudantes.

Texto: Comunidade São Luiz Gonzaga - Riacho Seco/Ba


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem