Secretaria de Saúde de Juazeiro reforça importância da vacinação de crianças contra a poliomielite


A vacinação contra a Poliomielite, que protege contra a paralisia infantil, faz parte do calendário de rotina das crianças. A Poliomielite é uma doença já erradicada no país, mas a baixa vacinação pode levar ao retorno da pólio na sociedade. A Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau), reforça a importância da vacinação que é realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município.

Vacinação de rotina

A vacina é dada em crianças nos primeiros 2, 4 e 6 meses de vida e o reforço é com 1 ano e 3 meses e após com 4 anos.

A vacinação contra a Poliomielite continua sendo disponibilizada em todas as UBSs de Juazeiro. Para vacinar, é preciso levar o CPF ou Cartão SUS da criança e o cartão de vacina.

Campanha contra a Poliomielite

Mais de 8.200 crianças de 1 ano a menores de 5 anos foram vacinadas contra a Poliomielite durante a campanha nacional realizada pela Prefeitura de Juazeiro, através da Sesau, em 2022. O município realizou a vacinação contra a Pólio nas UBSs e fez também busca ativa nas escolas e creches e também nas comunidades para aumentar a cobertura vacinal.

 Ascom Sesau PMJ

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem