RETRAÇÃO ECONÔMICA Á VISTA: Discurso eleitoreiro do Lulapetista e falas de Mercadante na COP27 no Egito, sobre PEC e corte em subsídios derrubam Bolsa

Lulapetista discursa na COP27/Egito- foto reprodução 

Por Taciano Medrado

Mais uma vez o Lulapetista defendeu nesta quinta (17), durante um discurso com tom eleitoreiro e de 3º turno, na COP27no Egito, furar o teto de gastos para conseguir financiar programas sociais.

"Se eu falar isso vai cair a Bolsa, vai aumentar o dólar? Paciência", disse Lula na conferência do clima da ONU que ocorre em Sharm el-Sheikh, no Egito. O petista afirmou ainda que a flutuação dos índices não acontece "por causa das pessoas sérias, mas por conta dos especuladores que ficam especulando todo santo dia".

"Quando você coloca uma coisa chamada teto de gastos tudo que acontece é você tirar dinheiro da saúde, tirar dinheiro da educação, tirar dinheiro da ciência e tecnologia, tirar dinheiro da cultura. Você tenta desmontar tudo aquilo que faz parte do social. E você não mexe em um centavo do sistema financeiro. Você não mexe um centavo daquele juro que os banqueiros têm que receber", afirmou o presidente eleito.

O dólar comercial, cujas negociações terminam às 17h, fechou com alta 0,44%, cotado a R$ 5,4080 na venda. A alta da moeda americana também foi suavizada em relação à abertura do mercado de câmbio, quando a divisa disparou mais de 2% e atingiu um pico de R$ 5,53.

Além disso, o mercado doméstico já vinha de um dia de prejuízos. Na quarta-feira (16), o Ibovespa tombou 2,58% e o dólar avançou 1,52% enquanto a PEC era aguardada. O texto só foi apresentado à noite pelo vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB).

Para ajudar a inquietar mais ainda o mercado financeiro e amedrontar o empresariado brasileiro, o [ex-ministro petista] do governo Dilma, Aloizio Mercadante, fez um discurso mostrando a intenção do “novo governorevisar as isenções fiscais cortar subsídios", concedidas pelo governo Bolsonaro com a desculpa de reduzir   gastos e aumentar receitas.

Com informações do Folha Press

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem