Prefeitura de Juazeiro inicia campanha contra o abandono de animais e organiza feirinha de adoção


Os cães e gatos que estão no Canil/Gatil de Juazeiro serão disponibilizados para adoção responsável em uma feirinha que está sendo organizada pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), em parceria com a Faculdade UNIBRAS. A ação destaca a importância de combater o abandono de animais e a data será divulgada posteriormente.

A veterinária da Secretaria de Saúde de Juazeiro, Graziella Vasconcelos, afirma que a ideia principal da feira é conscientizar a população sobre a importância da adoção responsável e combater o abandono de cães e gatos. “Quando falamos de cães e gatos, precisamos pensar que ali são vidas e não objetos que podem ser descartados. Ter um cãozinho ou um gatinho é assumir uma responsabilidade de cuidar durante toda a sua vida, lembrando que eles também sentem dor, que eles também sentem frio e fome e têm gastos”, destacou Graziella Vasconcelos.

Abandono é crime

O abandono de animais é considerado maus tratos e é crime previsto na Lei Sansão, aprovada em 2020. Após o decreto, o crime contra os animais passou a ser punido com reclusão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda do animal.

Ascom Sesau

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem