Prefeitura de Juazeiro avança no trabalho preventivo contra a chuva; meteorologia aponta previsão de chuvas intensas para o final de semana no município


A Prefeitura de Juazeiro vem realizando trabalhos preventivos para minimizar os danos decorrentes das chuvas. Através do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE), a gestão municipal está intensificando a limpeza nos riachos urbanos, além de realizar a coleta rotineira de lixo e retirada de entulhos das vias públicas do município, evitando assim com que esses materiais entupam as galerias de águas pluviais, que também vem sendo desobstruídas através do trabalho desenvolvido pela equipe da Secretaria de Serviços Públicos (SESP).

A Prefeitura ressalta que o descarte inadequado do lixo é um dos fatores que causam o entupimento de bueiros. Além disso, provoca a redução da vazão das galerias pluviais. A gestão municipal pede a colaboração da população para essas ações surtirem efeito.

Alerta de chuvas

A Defesa Civil de Juazeiro informa que o município tem previsão de chuvas até segunda-feira (28). A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de chuvas entre 30 e 100mm.

Para minimizar os efeitos das chuvas, a força-tarefa criada pela Prefeitura Municipal segue monitorando os pontos de alagamento e desobstruindo galerias para facilitar o escoamento das águas pluviais. A orientação da Defesa Civil é que, em caso de chuva forte, ventos e raios, as pessoas procurem ficar longe de árvores, janelas e de eletrodomésticos conectados à tomada. “Se estiverem fora de casa, é importante procurar abrigo em locais cobertos e evitar estacionar veículos próximos de torres de transmissão ou placas de propaganda”, alerta o coordenador da Defesa Civil, Ramiro Cordeiro.

Plantão

O trabalho preventivo da Prefeitura de Juazeiro segue em regime de plantão. Em caso de necessidade, a comunidade poderá entrar em contato com a Defesa Civil, através do telefone (74) 99931-2210 (WhatsApp) ou com o Corpo de Bombeiros, por meio do 193.

 

Texto: Eneida Trindade - Ascom/Defesa Civil/PMJ e Lucas Lima - Ascom/SAAE/PMJ

 

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.


Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem