MAIS UM BLOQUEADO: Ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), manda PF ouvir Cintra e proíbe publicações contra urna


O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), determinou neste domingo (6.nov.2022) que a PF (Polícia Federal) colha, em até 48 horas, o depoimento do economista Marcos Cintra (União Brasil), ex-secretário da Receita Federal, sobre “ataques” envolvendo o funcionamento das urnas eletrônicas.

O magistrado também determinou que Cintra se abstenha de publicar, promover, replicar e compartilhar “notícias fraudulentas” envolvendo o processo eletrônico de votação brasileiro.

No sábado (5.nov), Cintra disse em seu perfil no Twitter concordar com questionamentos feitos pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre o sistema eletrônico de votação.

O economista foi candidato a vice-presidente na chapa de Soraya Thronicke (União Brasil). Teve seu perfil no Twitter suspenso por ordem de Moraes na mesma decisão que determina o depoimento à PF.

Moraes cita as publicações de Cintra no Twitter na decisão. Afirma que o ex-secretário utilizou “as redes sociais para atacar as instituições democráticas, notadamente o Tribunal Superior Eleitoral, bem como o próprio Estado Democrático de Direito, o que pode configurar, em análise preliminar, crimes eleitorais”.

Eis a íntegra da decisão do ministro (150 KB), dada no inquérito das milícias digitais, que investiga grupos e pessoas que estariam atuando contra a democracia.

Moraes também determinou:

 > a notificação da PF sobre a decisão;

> a expedição de ofício ao Twitter para que a empresa bloqueasse o perfil de Cintra no Twitter em até duas horas, o que já foi feito.

O economista usou seu perfil no Instagram para comentar a suspensão feita no Twitter. “Minha conta no Twitter acaba de ser retira no Brasil. Um cidadão de bem fazendo perguntas sobre dados oficiais. Estou muito triste e preocupado”, disse.

Com informações do Poder 360

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem