JOGANDO O LAÇO DA SERPENTE: Presidente do PT convida oficialmente MDB para participar de transição

Presidente do PT, Gleisi Hoffmann, em Brasília© Thomson Reuters

Da Redação

Prevendo um futuro sombrio para o Lulapetista , a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, usa de todas as artimanhas para jogar o laço da ‘serpente’ na busca por apoio no congresso nacionaj, já que a ala Bolsonarista é maioria. Dessa vez, mais uma vez fingindo-se fazer de “boazinha”, nesta terça-feira (08), segundo informações do portal Reuters , a mesma formalizou o convite para que o MDB faça parte da transição para o governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, compondo o conselho político e indicando técnicos.

De acordo com o presidente do MDB, deputado Baleia Rossi (SP), existe uma tendência no partido de colaborar, mas ainda será feita uma consulta aos líderes da sigla para dar uma resposta formal ao PT.

Segundo o deputado, o partido deve dar uma resposta possivelmente já na quarta-feira, já que conversas informais vinham sendo feitas na última semana.

Baleia já indicou, no entanto, que o MDB deve apoiar as mudanças no Orçamento que serão propostas por Lula para recompor programas e garantir o Bolsa Família de 600 reais, além do reajuste do salário-mínimo acima da inflação.

"Todos nós devemos trabalhar para que haja o cumprimento de compromissos de campanha. O MDB vai colaborar no instrumento que o presidente eleito considerar mais adequado", disse.

Com informações da Reuters

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem