HOMENAGEM: Escola Municipal de Tempo Integral Paulo VI comemora 57 anos de tradição na educação com resgate da cultura de Juazeiro

Com 57 anos de atuação na educação de Juazeiro, a Escola Municipal de Tempo Integral Paulo VI comemorou a data nesta sexta-feira (25), com a II Mostra Cultural que abordou o tema “Terra de encantos, cores e estrelas... Juazeiro meu palco iluminado”. O evento contou com serviços de saúde para a população, apresentações culturais e estandes com várias atividades desenvolvidas pelos alunos na escola.

A programação contou com diversas atividades que ressaltaram a cultura de Juazeiro, por meio de apresentações musicais, dramatizações e contação de histórias. Os alunos também relembraram iniciativas importantes na cidade como a Festa do Melão (atual Fenagri), com a escolha das rainhas e princesas do melão, o famoso Chá das Cinco, com a apresentação do cantor Mauriçola, e os blocos carnavalescos de Juazeiro.

Além disso, diversos estandes foram dispostos na escola com atividades dos estudantes sobre várias temáticas e a população pôde ainda ter acesso a diversos serviços ofertados pela Secretaria de Saúde (Sesau), como aferição de pressão arterial e glicemia, testes rápidos para sífilis, hepatites B e C e  serviços odontológicos.

Eliana Maia é educadora na escola há 39 anos e já desenvolveu funções de gestora escolar, professora e atualmente é coordenadora pedagógica na instituição. Ela falou sobre o significado do momento de comemoração. “É um dia de muita alegria, porque nós estamos aqui festejando o 25 de novembro, aniversário de nossa escola, com essa II Mostra Cultural. Antes, era a tradicional gincana do Paulo VI e hoje é essa Mostra”, explicou a gestora.

Tradição

Jovem e integrante recente do quadro de professores da escola, Manoel Vitor Genoveis contou que conheceu a unidade a partir dos desfiles de 7 de setembro e destacou a tradição da escola e a afetividade da comunidade com a instituição. Ele também contou que tem aprendido com a história da escola e  ressaltou o empenho dos alunos na produção da Mostra comemorativa. “É um momento muito enriquecedor para os estudantes, percebemos que os alunos gostam de participar desses momentos multidisciplinares. Se esforçam muito para fazer um bom trabalho e está muito bonito de ver”, explicou Manoel.

Maria Eduarda Oliveira Nunes é aluna do Paulo VI e falou sobre o que significa estudar em uma escola com forte tradição no município. “Estudo aqui há quatro anos e é gratificante saber que eu faço parte da história da escola, e que a minha família também estudou aqui”, finalizou a aluna.

 Ascom/Seduc/PMJ

Fotos: Pedro Angelo - Ascom PMJ

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem