FUTURO: Com um "grande legado" de mais de 58 milhões de votos conquistados no 2º turno Bolsonaro deverá assumir cargo de presidente de honra do PL

Jair Messias Bolsonaro, futuro presidente de honra do PL
Da Redação
Por: Taciano Medrado

Rumores dão conta de que o presidente Jair Bolsonaro depois de deixar o Palácio do Planalto, foi convidado para assumir, em janeiro próximo, o cargo de presidente de honra do PL. O partido vai se posicionar na semana que vem de forma contundente como oposição ao governo do Lulapetismo.

O cargo no PL já existe e foi criado pelo presidente da legenda, ex-deputado Valdemar Costa Neto, para José Alencar, que foi vice-presidente nos primeiros mandatos de Lula, após ele deixar o governo.

Ainda seguindo ronda nos bastidores, o partido pretende manter Bolsonaro ativo em Brasília para preservar o eleitor conservador de direita e o “grande legado” de mais de 58 milhões de votos conquistados no segundo turno da eleição. O presidente vai integrar uma executiva partidária com 21 membros.

Valdemar Costa Neto seguirá como presidente do partido (PL) cujo comando desde 2001, . Aguarda-se, anúncio sobre o futuro de Bolsonaro e da sigla que deverá ser feito pelo dirigente durante uma entrevista coletiva em Brasília na próxima terça-feira(8)

O partido de Bolsonaro sinalizou ao PP que aceita fazer um acordo para apoiar a recondução de Arthur Lira (PP-AL) na presidência da Câmara, desde que o PP apoie o PL na presidência do Senado contra Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

O partido de Bolsonaro conquistou a maior bancada da Câmara dos Deputados neste ano, com crescimento dos 76 deputados atuais para 99 na próxima legislatura. Em segundo lugar está a federação PT-PCdoB-PV, com 80 deputados eleitos (PT com 68, PCdoB com 6 e PV com 6).

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem