EVENTO: Prefeitura de Juazeiro promoverá palestra sobre “Trajetórias do africano em território brasileiro e Bahia”, conduzida pelo professor e pesquisador Natanel Santos


No mês em que é celebrado o “Dia da Consciência Negra” a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), irá promover a palestra “Trajetórias do africano em território brasileiro e Bahia”, com o objetivo de fomentar as discussões sobre o tema no âmbito educacional e contribuir para conscientização sobre questões étnico-raciais na sociedade. O evento acontecerá no dia 21 de novembro, a partir das 18h, na Chácara Bougainville, e é voltado para gestores escolares, supervisores, secretários municipais, vereadores e demais  autoridades.

A palestra será conduzida pelo professor Natanel Santos, que é membro-fundador e coordenador de pesquisas do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros da Universidade de Campinas (Unicamp), e também coordenador do Núcleo de Estudo e Pesquisa de Educação, Direitos Humanos e Relações Étnicos-Raciais, na Faculdade Zumbi dos Palmares (SP).

Na ocasião, serão discutidos diversos aspectos voltados para a “(Trans)formação de educadores”, “Recursos educacionais afrocêntricos” e “Nossa ancestralidade viva”, ressaltando questões como a trajetória do africano em território brasileiro; educação para promoção da africanidade e da acessibilidade; implementação de ações educativas no espaço escolar; novos olhares para promoção da inclusão e a valorização da diversidade étnico-racial, e etc.  A programação contará ainda com a apresentação musical do “Quinteto Liberdade, Liberdade”.

Não é necessária a realização de inscrição prévia para a participação.

Brena Souza – Ascom/Seduc/PMJ-

Ascom/Seduc/PMJ

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem