EVENTO: Com apoio da Prefeitura de Juazeiro, Circuito de Maratonas Aquáticas Velho Chico tem final emocionante na Orla de Juazeiro


Com um misto de emoção e dever cumprido, a final do Circuito de Maratonas Aquáticas Velho Chico na Orla II de Juazeiro, foi um grande sucesso. A 7ª e última etapa, organizada pela Arca Sport, com o apoio da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (SECULTE) contou com o maior percurso: 6 km, saindo da Ilha do Maroto até o ponto dos caiaques na Orla.

Cerca de 100 atletas participaram da ‘Travessia Arca Sport’, que, na categoria geral do masculino teve o seguinte pódio:  3º lugar, Nélio Neves; 2º lugar, Jorge Libório e 1º lugar, Filipe Quirino. Já a categoria geral do feminino ficou assim: 3 lugares - Bruna Del Vecchio; 2º lugar: Rafaela Augusta e 1º lugar Ana Roberta. Nesta 7ª e última etapa, os classificados com o maior somatório de pontos foram os selecionados para representar o Vale do São Francisco na tradicional travessia Itaparica - Salvador, antiga Mar Grande -Salvador. Filipe Quirino e Ana Roberta serão os representantes na travessia no dia 10 de dezembro.

Um dos apoiadores do evento, que inclusive já venceu a travessia Mar Grande- Salvador, o vereador e nadador Lourival Quirino destacou o quanto o Circuito de Maratonas Aquáticas foi importante para a retomada da natação no Rio São Francisco. “A gente fica muito feliz de ter apoiado essa ideia da Arca Sport, que realmente trouxe de volta as provas de natação ao Rio São Francisco, que já tinha um tempo sem acontecer; ver que muitos atletas novos foram revelados, a quantidade de mulheres nadando também aumentando, enfim. Esperamos que no próximo ano possamos repetir o sucesso, a parceria com a Prefeitura de Juazeiro e valorizar cada vez mais o esporte no município”, destacou.

O Secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Sérgio Fernandes salientou a importância do evento, que, movimentou a Orla, além de valorizar o esporte e a qualidade de vida na cidade. “O Circuito de Maratonas Aquáticas é uma excelente oportunidade para que as pessoas possam ter contato com esse espaço tão importante, que é o Rio São Francisco, além da prática de esportes. Nós estamos sempre buscando apoiar essas iniciativas por entender o quanto o esporte faz diferença na vida dos atletas e das pessoas ao redor, com certeza, no próximo ano, estaremos juntos mais uma vez no Circuito de Maratonas Aquáticas Velho Chico”, afirmou.

Ascom/ Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (SECULTE)

Fotos: Luan Medrado (Ascom PMJ)

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem